[weglot_switcher]

PSD não rejeita “liminarmente” taxa para negócios imobiliários proposta pelo Bloco

“Não estou a dizer que sou favorável, mas não rejeito liminarmente, não é uma ideia tão disparatada”, explicou Rui Rio.
11 Setembro 2018, 15h30

O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou esta terça-feira que não rejeita “liminarmente” a taxa especial proposta pelo Bloco de Esquerda em relação a negócios no sector do imobiliário, considerando que “não é assim uma coisa tão disparatada”.

“Com isto não estou a dizer que somos favoráveis aquilo que possa vir a ser proposto pelo Bloco de Esquerda, agora não rejeito liminarmente, não é assim uma coisa tão disparatada, porque, efectivamente, uma coisa é comprarmos e mantermos durante ‘x’ tempo e outra coisa é andarmos a comprar e a vender todos os dias só para gerar uma mais-valia meramente artificial”, sublinhou, em declarações divulgadas pela Lusa.

Rui Rio, que falava aos jornalistas no final de uma reunião com o bastonário da Ordem dos Psicólogos, no Porto, considerou que “o mercado tem de fazer o seu trabalho, mas há momentos em que se pode tentar ajustar no sentido de se tentar evitar os pesadíssimos custos sociais” que a livre oferta e procura pode produzir.

“Não estou a dizer que sou favorável, mas não rejeito liminarmente, não é uma ideia tão disparatada, nem eu posso dizer que a ideia é disparatada porque vem da esquerda e se viesse da direita era menos disparatada. Não é assim que oriento os meus pensamentos”, sublinhou o dirigente dos sociais-democratas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.