PSD: Paulo Rangel vai anunciar no Conselho Nacional que é candidato à liderança

O eurodeputado Paulo Rangel vai anunciar esta quinta-feira no Conselho Nacional do PSD que será candidato à liderança do partido.

O eurodeputado Paulo Rangel vai anunciar esta quinta-feira no Conselho Nacional do PSD que será candidato à liderança do partido, independentemente da data em que se realizarem as eleições diretas.

A notícia foi avançada pelo jornal online Observador e confirmada à Lusa. O Conselho Nacional do PSD reúne-se a partir das 21h00 em Lisboa.

Desta forma, Rangel confirma que irá tentar ganhar o lugar de Rui Rio, de quem chegou a ser um dos mais próximos aliados. De facto, na altura em que Rio concorreu pela primeira vez à autarquia do Porto, Rangel surgiu como um dos que mais contribuiu para o programa que acabou por ser votado maioritariamente por Rio – tendo por isso sido um contribuinte líquido para uma vitória inesperada e que retirou o socialista Fernando Gomes da vida política.

Rangel foi ainda um dos mais destacados líderes de bancada do PSD na Assembleia da República, onde ficaram célebres a monumentais discissões com o então primeiro-ministro José Sócrates.

Passou depois para a condição de eurodeputado, onde também se destacou como um dos mais ativos membros do grupo português. Rangel não escondia desde há algum tempo a sua vontade de liderar o PSD, tendo feito tudo, inclusivamente do ponto de vista pessoal, para retirar da sua frente todos os impedimentos que o pudessem vir a condicionar no futuro.

A sua decisão de avançar acaba por condicionar outros social-democratas que não escondem a vontade de avançarem contra Rui Rio.

Recomendadas

Autárquicas: Rosário Farmhouse (PS/Livre) eleita presidente da Assembleia Municipal de Lisboa

A cabeça de lista da coligação “Mais Lisboa” (PS/Livre) à Assembleia Municipal de Lisboa, Rosário Farmhouse, foi esta segunda-feira eleita presidente deste órgão deliberativo do município da capital e comprometeu-se a promover o diálogo sobre o futuro da cidade.

PSD: Rangel considera legislativas antecipadas um cenário “pouco provável”, mas garante estar “preparadíssimo” para tal

O candidato à liderança do PSD considera que Rui Rio tem alienado votantes do leque alargado que o PSD necessita para vencer umas legislativas e acusa o atual líder de esperar que o PS perca eleições, em vez de as tentar ganhar.

Carlos Moedas toma posse e garante compromissos sem contrariar “princípios fundamentais” do seu programa

O novo autarca da capital coloca como prioridades o apoio aos jovens e aos mais idosos, bem como a habitação e a mobilidade, e lembrou que tem ampla experiência na busca de acordos de compromisso com as mais variadas forças políticas.
Comentários