[weglot_switcher]

PSD reage ao novo Governo: “Baixa as expetativas de mudança para melhor”

Vice-presidente do PSD, José Manuel Bolieiro, acusa António Costa de fazer apenas uma “remodelação com alargamento”.
  • Presidente do PSD, Rui Rio
16 Outubro 2019, 14h15

O vice-presidente do PSD, José Manuel Bolieiro, disse esta quarta-feira que o novo Governo anunciado ontem por António Costa não traz perspetivas de mudanças positivas.

O social democrata acusou o primeiro-ministro de fazer uma “remodelação com alargamento”, ao reconduzir a maioria dos ministros nas mesmas pastas. “O país manifestou-se contra os maus resultados nas políticas na saúde, na educação e na justiça. O que este novo Governo oferece é afinal mera continuidade. Assim, baixa as expectativas de mudança para melhor, designadamente nestas pastas”, afirmou, em conferência de imprensa.

O primeiro-ministro indigitado António Costa entregou ao final da tarde desta terça-feira a lista dos ministros do XXII Governo Constitucional, que tomará posse na próxima semana. Além da subida de quatro ministros do anterior governo a ministros de Estado (Mário Centeno, Pedro Siza Vieira, Augusto Santos Silva e Mariana Vieira da Silva), a continuidade é a palavra de ordem no segundo Executivo de António Costa, que mantém 15 ministros do anterior governo, sem grandes alterações nas suas pastas para lá da aposta na Transição Digital na pasta da Economia atribuída a Pedro Siza Vieira, enquanto Matos Fernandes vê o Ministério do Ambiente e da Transição Energética passar a Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

https://jornaleconomico.pt/noticias/antonio-costa-apresenta-governo-com-poucas-alteracoes-e-quatro-ministros-de-estado-501943

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.