PSD reivindica a Pedro Nuno Santos resolução da mobilidade da Madeira

Os sociais democratas afirmaram que o anterior ministro Pedro Marques “não resolveu” o problema da mobilidade da Madeira, e que apesar da insistência do PSD, o governo central “assobia para o lado” relativamente a esta área.

O PSD afirmou que o ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, tem sete meses, para resolver o problema da mobilidade da Madeira, algo que Pedro Marques, o anterior ministro, não fez em 40 meses. O social democrata criticou ainda os resultados apresentados pela TAP e referiu que a Madeira ajudou a que companhia aérea tivesse menos prejuízos tendo em conta que é uma operação lucrativa.

Os sociais democratas apelaram ao executivo central que de “uma vez por todas” se resolva esta situação da mobilidade. A posição foi manifestada por Paulo Neves, deputado do PSD, na Assembleia da República, durante uma reunião com o presidente da Ordem dos Economistas.

Foi ainda dito por Paulo Neves que Pedro Marques “não resolveu” o problema da mobilidade da Madeira, e que relativamente a este assunto o governo central tem assobiado para o lado, apesar da insistência do PSD no sentido de melhorar as ligações com as regiões autónomas.

O deputado do PSD diz que Pedro Nuno Santos tem agora sete meses para resolver a situação, assegurando que o PSD vai ser “muito exigente” com o novo governante.

Paulo Neves pronunciou-se ainda sobre os resultados da TAP O social democrata lamentou sublinhou que a companhia aérea “apresenta prejuízo como um todo, mas com a apresenta lucro”, acrescentando que em contrapartida a empresa “dá é preços elevados e um mau serviço”.

O social democrata disse ainda não aceitar que a TAP corte a ligação com Caracas, na Venezuela, lembrando que o serviço público também se faz para as comunidades.

Ler mais
Recomendadas

Governo Regional da Madeira reserva 2,5 milhões para orçamento participativo

Pedro Calado refere que há um limite máximo de 150 mil euros para alocar para cada município, sendo que o Porto Santo tem uma verba superior, por ser um arquipélago com dupla insularidade.

Madeira recebe Taça da Europa de Triatlo em outubro

São esperados cerca de 300 atletas de 40 países. A madeira vai ainda receber a Taça do Mundo de paratriatlo. O protocolo de colaboração entre a Associação Regional de triatlo e o Governo Regional já foi assinado e tem o valor de 40 mil euros.

Premium“Há efetivamente uma necessidade de mudança na Madeira”

Miguel Gouveia acredita que o PS poderá vencer as regionais. O autarca destaca que Cafôfo tem capacidade de diálogo para forjar coligações.
Comentários