[weglot_switcher]

PSD remete alterações ao OE para depois de eleições internas

Propostas dos sociais-democratas só dão entrada no Parlamento a partir da próxima semana. Direção de Rui Rio chama a si proposta de redução do IVA da eletricidade por ter “relevo político nacional”.
19 Janeiro 2020, 16h00

Os dois principais partidos à direita do PS só irão entregar as propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) a partir da próxima semana. O PSD remeteu para depois da segunda volta das eleições diretas para a liderança a entrega do documento que começou a ser debatido na especialidade nesta segunda-feira, 13 de janeiro. Até lá, o grupo parlamentar está a reunir sugestões dos deputados e da própria direção do partido, que chamou a si propostas mais emblemáticas, como a da redução do IVA da eletricidade.

As propostas dos sociais-democratas só darão entrada no Parlamento a partir da próxima semana, numa altura em que os partidos da oposição já entregaram mais de 240 propostas de alteração ao OE2020.

O deputado social-democrata Duarte Pacheco assegurou ao JE que o grupo parlamentar do PSD está ainda a reunir sugestões quer da direção do partido, como as alterações ao IVA da eletricidade, quer dos deputados no decurso das audições na especialidade e garante que o objetivo é identificar contrapartidas para respeitar o saldo orçamental de 0,2% previsto pelo Governo.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.