O clube francês Paris Saint-Germain (PSG) reforçou a aposta nos eSports com a renovação do acordo, por mais um ano, com a Supercell – produtora finlandesa de videojogos. O PSG mantém-se convicto de que o seu departamento de desporto eletrónico ajudará a cativar um publico mais jovem e, consequentemente, ampliar a comunidade que segue o clube da capital francesa, segundo o portal “Palco 23”.
Durante o primeiro ano de colaboração, as duas entidades desenvolveram vários tipos de conteúdo, incluindo um torneio de eSports, um evento no YouTube e a integração de uma skin (elemento estético) no jogo Brawl Stars (desenvolvido pela Supercell) do Paris Saint-Germain e uma réplica do estádio Parc des Princes.
Marc Armstrong, gestor de patrocínios do PSG, afirma que o acordo “permitiu que a nossa marca atingisse um público mais jovem e criasse laços mais fortes com ele, adotando e entendendo os seus próprios códigos”. “O desporto eletrónico continua a ser um dos pilares da estratégia de diversificação da marca do clube”, sublinha Armstrong.
Por sua vez, Manuel Langegger, diretor de marketing da Supercell elogia a parceria e sublinha que “o PSG acrescentou-nos valor, tanto por dar aos nossos jogadores e criadores de conteúdo experiências inesquecíveis no estádio quanto por meio de integrações em jogos e conteúdos para as nossas comunidades espalhadas pelo mundo”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com