PSI-20 segue no ‘verde’ alavancado pela Altri e Jerónimo Martins

Praça lisboeta está agora a subir 0,70%, para 4.807,39 pontos nesta quinta-feira, seguindo a tendência das suas congéneres europeias.

Reuters

O principal índice bolsista português, PSI 20, encontra-se a meio da sessão desta quinta-feira a crescer 0,70%, para 4.807,39 pontos nesta quinta-feira, seguindo a tendência das suas congéneres europeias.

A fazer crescer o PSI 20 estão entre as principais cotadas portuguesas a Altri que sobe 1,53%, para 5,30 euros, a Jerónimo Martins que cresce 1,67%, para 14,61 euros e o BCP que valoriza 0,08%, para 0,12 euros.

A negociar com sinal ‘vermelho’ estão a meio da sessão a petrolífera Galp que desce 0,55%, para 9,11 euros e a construtora Mota-Engil que cai 1,25%, para 1,41 euros.

“Os principais mercados de ações europeus vão-se mantendo em alta no dia em que as atenções estarão voltadas para as conclusões de política monetária do BCE pela hora de almoço. Os investidores depositam grandes expectativas no discurso da presidente Christine Lagarde uma vez que se espera que o BCE anuncie uma ampliação do programa de compra de ativos de emergência pandémica e alargue o prazo do mesmo até pelo menos ao final de 2021. A travar um pouco o sentimento está a dificuldade de acordo comercial entre e o Reino Unido e a União Europeia, uma vez que o jantar de ontem entre o primeiro-ministro britânico Boris Johnson e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, não conseguiu solucionar o impasse. Os negociadores têm até domingo para chegarem a um entendimento”, refere o analista de mercados do Millenium investment banking, Ramiro Loureiro.

Na Alemanha, o DAX cresce 0,02%, no Reino Unido, o FTSE 100 sobe 0,74%, o francês CAC 40 valoriza 0,30%, o holandês AEX cresce 0,21%. Em Espanha, o IBEX35 valoriza 0,09% e o italiano FTSE MIB cresce 0,27%.

A cotação do barril de Brent valoriza 1,47%, com valor de 49,58 dólares, enquanto a cotação do crude WTI cresce 1,38%, para 46,15 dólares por barril.

No mercado cambial o euro valoriza 0,01%, para 1,20 dólares.

Ler mais

Recomendadas

PremiumAções e ‘commodities’ em máximos

Os três principais índices de Wall Street registam consecutivos máximos históricos, reflexo do novo pacote de estímulos de Biden e das expetativas de recuperação espelhadas na forte procura de matérias-primas.

Morreu o CEO da Explorer, Rodrigo Guimarães

Rodrigo Guimarães tinha 58 anos e era o CEO da Explorer, gestora de fundos de private equity e do Fundo Discovery que integrou ativos de turismo que saíram do balanço dos bancos. Fez carreira no mercado de capitais e foi um dos fundadores da corretora Midas.

Moody’s diz que África subsaariana tem “desafios económicos severos” em 2021

A agência de notação financeira Moody’s alertou hoje que a África subsaariana vai enfrentar “desafios económicos severos” este ano devido à crise agravada pela pandemia de covid-19, com a dívida pública a subir para 64%.
Comentários