[weglot_switcher]

PSP disparou 617 balas de borracha durante os festejos do título do Sporting

Os disparos de armas de munições de menor letalidade (balas de borracha) feitos nessa noite foram o dobro do registado durante todo o ano de 2018, segundo o “CM”.
  • José Sena Goulão/Lusa
26 Julho 2021, 12h33

Os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) que foram destacados para os festejos do título de campeão do Sporting no passado mês de maio dispararam 617 balas em pouco mais de sete horas, de acordo com a edição do “Correio da Manhã” de domingo.

Os disparos de armas de munições de menor letalidade (balas de borracha) foram feitos pelos agentes da autoridade entre a zona do estádio de Alvalade e a praça do Marquês de Pombal. O número de balas disparadas foi equivalente ao dobro dos tiros registados em todo o ano de 2018.

Nesse mesmo ano, a polícia tinha reportado 345 disparos em ações policiais, enquanto em 2017, tinham sido feitos 456 disparos. O Sporting sagrou-se a 11 de maio campeão português de futebol pela 19.ª vez, 19 anos após a última conquista, e durante os festejos ocorreram confrontos entre os adeptos e a polícia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.