PSP disparou 617 balas de borracha durante os festejos do título do Sporting

Os disparos de armas de munições de menor letalidade (balas de borracha) feitos nessa noite foram o dobro do registado durante todo o ano de 2018, segundo o “CM”.

José Sena Goulão/Lusa

Os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) que foram destacados para os festejos do título de campeão do Sporting no passado mês de maio dispararam 617 balas em pouco mais de sete horas, de acordo com a edição do “Correio da Manhã” de domingo.

Os disparos de armas de munições de menor letalidade (balas de borracha) foram feitos pelos agentes da autoridade entre a zona do estádio de Alvalade e a praça do Marquês de Pombal. O número de balas disparadas foi equivalente ao dobro dos tiros registados em todo o ano de 2018.

Nesse mesmo ano, a polícia tinha reportado 345 disparos em ações policiais, enquanto em 2017, tinham sido feitos 456 disparos. O Sporting sagrou-se a 11 de maio campeão português de futebol pela 19.ª vez, 19 anos após a última conquista, e durante os festejos ocorreram confrontos entre os adeptos e a polícia.

Relacionadas

Eduardo Cabrita validou festejos do Sporting contra vontade da DGS e PSP

O Ministro da Administração Interna assinou o despacho na véspera da conquista do título do emblema de Alvalade depois de ter ignorados os pedidos do clube durante dois meses.

Governo vai propor revisão do regime de direito à manifestação na sequência dos festejos do Sporting

Eduardo Cabrita revelou na apresentação do relatório referente às celebrações do título de campeão nacional de futebol que o Governo irá propor a revisão de um decreto pré-constitucional e desatualizado que levou à aglomeração de adeptos à saída do estádio do Sporting.

Estado da nação: António Costa distancia-se de despacho de Eduardo Cabrita que autorizou festejos do Sporting

Pergunta da deputada centrista Cecília Meireles teve direito a uma “resposta telegráfica” do primeiro-ministro que garantiu não ter tido conhecimento prévio do documento que foi assinado pelo ministro da Administração Interna.
Recomendadas

“Forbes” atualiza lista dos futebolistas mais bem pagos do mundo. CR7 destrona Messi

De Inglaterra a Espanha, passando por França e, surpreendentemente, com um jogador que atua no Japão, conheça a lista dos 10 futebolistas mais bem pagos do mundo.

FPF lança Fan Token oficial da Seleção Nacional

A Federação esclarece que estes $POR Fan Tokens estão disponíveis para compra na aplicação Socios.com e que os detentores desses ativos digitais poderão ganhar a possibilidade de interagirem com a equipa “de uma forma nunca antes vista”.

Rui Costa é candidato à presidência do Benfica

Rui Costa vai candidatar-se à presidência do Benfica nas eleições para o quadriénio 2021-2025, marcadas para 09 de outubro, anunciou hoje o ex-futebolista internacional português, que assumiu a liderança do clube lisboeta após a demissão de Luís Filipe Vieira.
Comentários