[weglot_switcher]

PSP identifica autores de vandalismo no Porto Santo

Em causa estão “atos de danos em mobiliário urbano, maus tratos a animais, furto de sinalização de trânsito e outras incivilidades”, diz a PSP. A força de segurança diz que agora vai efetuar comunicação “às autoridades judiciais e administrativas competentes, nos termos da lei vigente”.
14 Agosto 2020, 14h24

A PSP procedeu à identificação dos autores de “atos de danos em mobiliário urbano, maus tratos a animais, furto de sinalização de trânsito e outras incivilidades”, no Porto Santo.

A força de segurança diz que agora vai efetuar comunicação “às autoridades judiciais e administrativas competentes, nos termos da lei vigente”.

A PSP sublinha que vai continuar a “tomar as medidas adequadas para a prevenção deste tipo de ilícitos e, caso os mesmos ocorram, para a responsabilização dos autores de tais atos, garantindo que todas as ocorrências de cariz criminal ou contraordenacional que sejam verificadas ou reportadas, merecerão a intervenção policial imediata e serão oportunamente comunicadas às autoridades locais com competência nas mais diversificadas áreas de intervenção. quebrando com o sentimento de impunidade por parte dos prevaricadores”.

A força de segurança acrescenta que vai continuar com a sua ação pedagógica e sensibilizadora, e aumentar as ações de policiamento para “manter a tranquilidade pública e de fiscalização das regras definidas para cidadãos e estabelecimentos abertos ao público, decretadas pelas autoridades de saúde e outras, atuando nos termos da lei penal e contraordenacional, nas situações de desobediência ou resistência às ordens legítimas que forem determinadas pelos seus agentes de autoridade”.

É feito um apelo pela PSP para que a população cumpra o dever cívico, e cumprimento das obrigações legais que foram determinadas pelas entidades competentes bem como das “ordens legítimas” dos agentes policiais.

A PSP reforça a importância de se “evitar ajuntamentos, atividades ruidosas, consumos de álcool na via pública, danos em bens públicos e outras incivilidades, em especial no período noturno, que possam perturbar o ambiente prazeroso e a tranquilidade e bem-estar de todos os seus residentes ou visitantes”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.