[weglot_switcher]

PSP Madeira lança campanha ‘phone off’ para reduzir uso do telefone na condução

A campanha vai até 12 de maio e é direccionada para a fiscalização de trânsito em especial para o exercício da condução com utilização de telemóvel.
7 Maio 2019, 12h54

A PSP Madeira vai lançar a campanha ‘phone off’, entre 6 e 12 de maio, com o objetivo de reduzir a quantidade de coimas aplicadas pela utilização do telefone, em condução, e para prevenir este tipo de comportamento.

Nos primeiros quatro meses do ano a PSP Madeira registou cerca de 126 infracções pelo uso do telemóvel durante a condição. A campanha ‘phone off’ vai ser direcionada para a “fiscalização de trânsito em especial para o exercício da condução com utilização do telemóvel”, anunciou a força policial.

Os resultados desta campanha, que também se realiza no continente, serão divulgados a 13 de maio.

A força policial sublinha estudos que mostram que a utilização do telemóvel durante a condução “aumenta 4 vezes o risco de ocorrência de acidente de viação, e que uma conversa telefónica durante a condução, “possui efeitos tão
nocivos” como conduzir sob influência de álcool.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/rede-rodoviaria/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”874″ slug=”rede-rodoviaria” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/rede-rodoviaria/thumbnail?version=1542818785283&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.