[weglot_switcher]

PSP veda acesso ao local do acidente de autocarro na Madeira

Um autocarro despistou-se no Caniço, em Santa Cruz, e caiu numa ribanceira.
17 Abril 2019, 21h18

Um cordão policial está a impedir o acesso à estrada do Caniço de Baixo, em Santa Cruz, na Madeira, onde um autocarro com turistas se despistou pelo decline, provocando pelo menos 28 mortos e 22 feridos.

A Lusa constatou no local o grande movimento de ambulâncias de várias corporações que transportam os feridos para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e das forças de segurança.

Cerca das 18:30, o autocarro despistou-se e caiu de uma ribanceira, tendo sido ‘travado’ na queda por uma casa existente no terreno.

O autocarro descia uma estrada inclinada e despistou-se na zona entre a unidade hoteleira Quinta Esplêndida e a entrada para a via rápida.

A viatura é da empresa SAM – Sociedade de Automóveis da Madeira, fretado pela Travel One.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, confirmou à Lusa que o acidente provocou 28 mortos.

Segundo o autarca, as vítimas mortais são 11 homens e 17 mulheres.

No autocarro seguiam 51 pessoas, tendo 22 delas sido transportadas para o hospital com ferimentos de várias gravidades.

O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira remeteu mais detalhes do acidente para uma conferência de imprensa que dará ainda hoje.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/acidentes-na-estrada/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”48″ slug=”acidentes-na-estrada” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/acidentes-na-estrada/thumbnail?version=1553616913175&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.