Neste artigo:
MusicLM é o novo software de inteligência artificial do Google que cria música a partir de descrições em texto, melodias e mesmo de imagens.
Este software foi desenvolvido com base na análise de 300 mil horas de música e tem como objetivo apoiar artistas e produtores musicais.
Para demonstrar o potencial do MusicLM, o Google partilhou vários áudios. Um dos exemplos são áudios criados através de imagens e descrições de obras de arte, como “Guernica” de Pablo Picasso e “Dance” de Henri Matisse.
O Twitter prepara-se para partilhar com os criadores as receitas de publicidade que é exibida nos posts e comentários. Esta partilha de receitas é feita apenas com os criadores que são subscritores do Twitter Blue, que tem o preço de 8 dólares por mês.
A novidade é mais um argumento para atrair os criadores, depois do lançamento do Super Follows, que permite monetizar conteúdos através de subscrições pagas, e também do Ticketed Spaces, que permite aos criadores cobrar por eventos online.
Um grupo de bancos americanos, onde se incluem o JPMorgan Chase, o Wells Fargo e o Bank of America, vai lançar, este ano, um serviço para pagamentos online num clique.
No arranque, 150 milhões de clientes vão poder associar os seus cartões bancários a este novo serviço.
Esta não é a primeira colaboração entre estes gigantes da banca. Em 2017, lançaram a aplicação de transferências peer-to-peer Zelle.
Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com