Público na Supertaça? “É uma hipótese em cima da mesa”, diz Marta Temido (com áudio)

A Ministra da Saúde revelou que a possibilidade do jogo do próximo sábado se enquadra na lista de eventos ao ar livre e com lugar marcado, o que corresponde aos parâmetros recomendados pelos especialistas na reunião desta terça-feira no Infarmed.

Manuel de Almeida/Lusa

Marta Temido assume a possibilidade do encontro da Supertaça entre o Sporting CP e Sporting Braga do próximo sábado vir a ter público nas bancadas. “É uma hipótese está em cima da mesa”, afirmou a Ministra da Saúde aos jornalistas no final da reunião no Infarmed realizada esta terça-feira, 27 de julho.

A ministra referiu que o encontro se enquadra nos parâmetros recomendados pelos especialistas pelo facto de este ser um evento ao ar livre, onde as pessoas se sentam com lugares marcados e uma hora de entrada definida e onde a organização é possível.

De resto, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tem vindo a trabalhar com os dois clubes que vão disputar o troféu no estádio municipal de Aveiro, de forma a contar com público nas bancadas, tendo postos já preparado aspectos como os lugares a ocupar mediante a lotação que será definida, assim como a impressão dos bilhetes para que possam ser vendidos.

Marta Temido foi também questionada sobre o processo de vacinação aos adolescentes que vai arrancar no próximo dia 14 de agosto. “Estamos preparados para vacinar estas faixas etárias”, deixando um reparo de que na maior parte dos casos têm sido os adultos a recusar serem vacinados.

“Por vezes temos a ideia que são os mais jovens que mais reativos são à vacinação, mas os que inquéritos nos têm dito é que é o grupo etário dos 45 aos 60 anos que mais tiveram acesso à vacinação e mais vezes reportam que não querem vacinar”, salientou.

A Ministra da Saúde abordou também o processo no controlo das fronteiras, frisando que desde há vários meses tem sido o tema que mais desafios vai trazer ao Governo, pelo facto dos países não estarem todos com o mesmo ritmo de vacinação.

Recomendadas

NFTs: o incrível universo dos cromos desportivos digitais que valem milhões. Veja o “Jogo Económico”

Acompanhe o “Jogo Económico” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.

NFTs: o incrível universo dos cromos desportivos digitais que valem milhões. Hoje há “Jogo Económico” às 19h

Valem milhões de euros e ganham adeptos todos os dias em todo o mundo. Os NFTs desportivos são os cromos da era digital e startups portuguesas como a RealFevr começam a destacar-se a nível mundial. Fred Antunes, CEO desta startup, é o convidado para esta edição que irá para o ar às 19h00, no site e nas redes sociais do JE.

“Jogo Económico”. “Entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o português ganha ao nível da ambição”

O painel do programa da plataforma multimédia JE TV analisou ainda as transferências de Cristiano Ronaldo e de Lionel Messi, numa janela de mercado em que os dois melhores jogadores da última década mudaram de clube.
Comentários