Vladimir Putin falou esta quarta-feira para anunciar que “todas as famílias dos militares russos mortos ou feridos durante esta operação vão receber uma ajuda financeira de sete milhões de rublos” (58 mil euros). Um valor que até ao momento ascenderá aos 29 milhões de euros, correspondentes aos 500 soldados russos mortos no conflito armado com a Ucrânia.
“Aqueles que estiverem em combate e mantiverem o seu vínculo contratual receberão também uma compensação financeira”, referiu o presidente da Rússia, que aproveitou a ocasião para voltar a reiterar que “os ucranianos são ameaçados e sofreram uma lavagem cerebral”, e que tanto a Rússia como a Ucrânia “são um povo só”.
Vladimir Putin classificou ainda de “heróis” todos os soldados russos. “O nosso povo está orgulhoso das nossas forças armadas. Peço que guardem memória de todos aqueles que morreram nesta operação especial na Ucrânia”, salientou.
Ainda sobre a “operação militar”, termo usado pela Rússia já que proibiu a designação de guerra ou invasão, Vladimir Putin assumiu que tudo está a decorrer como planeado. “Todos os objetivos traçados estão a ser alcançados com sucesso”, realçou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com