Qual o seguro à medida do seu carro? Simulador faz as contas

Se tiver 40 anos de idade, 20 anos de carta e possuir um Renault Clio poderá poupar 160 euros, por exemplo.

Diga-me o seu carro dir-lhe-ei… que seguro é o mais adequado para esse veículo. O simulador de seguros de automóvel da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco Proteste) faz as contas por si e mostra-lhe, perante as propostas existentes no mercado, aquela que encaixa melhor no seu perfil enquanto condutor.

Para tal, terá de facultar vários dados, como por exemplo: género, idade, local de residência, anos de carta de condução, marca e modelo do carro ou sinistros nos quais esteve envolvido. “A nossa ‘Escolha Acertada’ permite poupar 160 euros face à média do mercado, no caso de um seguro de responsabilidade civil e danos próprios para um Renault Clio IV 1.5 dCi Dynamique (preço de mercado de 20.620 euros)”, avisa a Deco, numa nota publicada esta terça-feira.

No exemplo apresentado, trata-se da melhor oferta para um homem de 40 anos, com 20 anos de carta, residente em Lisboa e sem sinistros, pelo menos, nos últimos cinco. “Ninguém é obrigado a ficar preso à mesma seguradora”, sublinha a associação, no mesmo comunicado.

Funcionamento da plataforma:

  • Indique que tipo de seguro pretende e os dados do veículo e do condutor
  • Compare as propostas personalizadas que irá receber no email que indicou. Além do preço e qualidade, poderá ver coberturas, limites de capital e franquias aplicadas.
  • Escolha a proposta que mais lhe agradar e mude de imediato, online ou com a ajuda de um cal center especializado
Recomendadas

Comprar ou construir casa? Guia para decidir

Descubra, neste artigo, os prós e contras de comprar ou construir casa. Para além de explicarmos quais os procedimentos inerentes às diferentes opções, apresentamos também as soluções específicas de financiamento oferecidas pelas instituições bancárias no nosso país.

Conheça oito blogues que vão ajudar a economizar as suas refeições

Conheça oito blogs que vão ajudar a manter uma alimentação equilibrada e económica.

Quais são os bancos que já disponibilizam transferências imediatas?

O novo subsistema do Sistema de Compensação Interbancária assegura o processamento contínuo de transferências em menos de 10 segundos. A adesão dos bancos é, no entanto, facultativa. Confirme aqui quais os bancos que já têm e quais os custos.
Comentários