[weglot_switcher]

Qual o seguro à medida do seu carro? Simulador faz as contas

Se tiver 40 anos de idade, 20 anos de carta e possuir um Renault Clio poderá poupar 160 euros, por exemplo.
8 Maio 2018, 10h08

Diga-me o seu carro dir-lhe-ei… que seguro é o mais adequado para esse veículo. O simulador de seguros de automóvel da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco Proteste) faz as contas por si e mostra-lhe, perante as propostas existentes no mercado, aquela que encaixa melhor no seu perfil enquanto condutor.

Para tal, terá de facultar vários dados, como por exemplo: género, idade, local de residência, anos de carta de condução, marca e modelo do carro ou sinistros nos quais esteve envolvido. “A nossa ‘Escolha Acertada’ permite poupar 160 euros face à média do mercado, no caso de um seguro de responsabilidade civil e danos próprios para um Renault Clio IV 1.5 dCi Dynamique (preço de mercado de 20.620 euros)”, avisa a Deco, numa nota publicada esta terça-feira.

No exemplo apresentado, trata-se da melhor oferta para um homem de 40 anos, com 20 anos de carta, residente em Lisboa e sem sinistros, pelo menos, nos últimos cinco. “Ninguém é obrigado a ficar preso à mesma seguradora”, sublinha a associação, no mesmo comunicado.

Funcionamento da plataforma:

  • Indique que tipo de seguro pretende e os dados do veículo e do condutor
  • Compare as propostas personalizadas que irá receber no email que indicou. Além do preço e qualidade, poderá ver coberturas, limites de capital e franquias aplicadas.
  • Escolha a proposta que mais lhe agradar e mude de imediato, online ou com a ajuda de um cal center especializado
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.