Quando as cabines telefónicas se transformam em cabines de leitura. Altice inaugura duas

Esta é mais uma iniciativa que se insere num vasto programa no âmbito da Responsabilidade Social protagonizado pela Altice Portugal que se situa em áreas fulcrais como as da cultura, educação, a música, o desporto, a língua portuguesa e a intervenção social.

A Altice Portugal, através da Fundação PT, inaugurou mais duas cabines de leitura, nascidas a partir de antigas cabines telefónicas, desta vez em Alcântara, Lisboa, e na Charneca da Caparica, Almada.

Esta inauguração integra no programa liderado pela Altice Portugal da Responsabilidade Social, que promove um movimento de valorização da leitura como direito humano e condição do livre exercício da cidadania cultural, informa o comunicado enviado às redações esta quarta feira.

Em ambos os momentos de inauguração foi enaltecido o valor do livro como ferramenta fundamental de apoio à literacia e ao sentido crítico que uma sociedade tecnológica e tão rica em informação exige.

Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, afirma que ”foi com o princípio da educação e da igualdade de oportunidades que se deu início a este projeto, a um projeto que transforma cabines telefónicas em cabines de leitura. A promoção de hábitos de leitura por parte da sociedade é o verdadeiro objetivo deste mobiliário urbano que fica ao serviço da comunidade onde está inserida”.

Estas duas novas cabines de leitura, à semelhança das várias microbibliotecas já distribuídas um pouco por todo o país, incluindo Açores e Madeira, são dinamizadas pela Fundação PT, que reaproveita cabines telefónicas e, mediante parcerias com entidades autárquicas ou outras, assegura a sua adaptação, colocação e dinamização com o objetivo de estreitar laços comunitários, exercitar a cidadania e fomentar a leitura num espaço totalmente inesperado, com o mote: “Levar, doar, ler, devolver”.

Recomendadas

Castro Marim na mira das Belas-Artes

Academia e autarquia juntas na preservação de património imaterial. Alunos da Universidade de Lisboa dão nova vida a artes tradicionais do concelho.

“O Endurance. Encurralados no Gelo”

Uma aventura extraordinária em que a sobrevivência só foi possível graças à liderança carismática de Shackleton. Eis a sugestão de leitura desta semana da livraria Palavra de Viajante.

Cantor Plácido Domingo acusado de assédio sexual por nove mulheres

Oito cantoras e uma bailarina disseram ter sido assediadas sexualmente por Plácido Domingo, numa série de acontecimentos que ocorreram ao longo de três décadas, em espaços que incluíam companhias de ópera onde o cantor ocupava cargos de direção.
Comentários