Quanto vai ser investido e quando está pronta: Conheça os planos da nova Expo na zona ocidental de Lisboa

Mais de três quartos do valor de investimento de 300 milhões de euros previsto para o ‘Ocean Campus’, projeto de reconversão da zona ribeirinha entre Pedrouços (Lisboa) e a Cruz Quebrada (Oeiras) será exclusivamente assegurado por privados, de acordo com o documento referente ao plano estratégico deste empreendimentos, a que o Jornal Económico teve acesso. Veja aqui todos os pormenores sobre aquela que é designada como a Nova Expo.

Relacionadas

Nova Expo na zona ocidental de Lisboa: 73% do investimento de 300 milhões vai ser privado

O projeto de reconversão urbana da zona ribeirinha entre Pedrouços e a Cruz Quebrada prevê um investimento global de 300 milhões de euros, que deverá estar concluído até 2030. Ana Paula Vitorino, ministra do Mar, vai apresentar esta manhã o projeto.

Nova Expo na zona ocidental de Lisboa prevê investimento de 300 milhões

A cerimónia de apresentação do projeto de reconversão urbana da zona ribeirinha entre Pedrouços e a Cruz Quebrada contará com a presença da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

Governo vai avançar com nova Expo na zona ocidental de Lisboa

Já vários especialistas consideram que este empreendimento de reconversão urbana na zona ribeirinha de Pedrouços será de dimensão equivalente ao que deu origem à Expo 98, agora designado Parque das Nações.
Recomendadas

Investidores devem estar atentos a estas 10 empresas em 2020

Dos serviços financeiros às empresas químicas e farmacêuticas, estas são as organizações que, segundo os analistas da Bloomberg Intelligence, têm mais potencial no próximo ano.

Frente Ribeirinha dá origem a Novo Cais de Lisboa. Conheça os novos projetos

Num investimento total de 27 milhões de euros, 16 milhões pertencem ao fundo de desenvolvimento turístico e os restantes 11 milhões de euros serão entregues pela Associação de Turismo de Lisboa.

Estes são os sete restaurantes portugueses com duas estrelas Michelin

Portugal subiu para sete o número de restaurantes com duas estrelas e mantém 20 estabelecimentos com uma estrela. O restaurante “Casa de Chá da Boa Nova” (em Leça da Palmeira, do ‘chef’ Rui Paula) ganhou esta quarta-feira a segunda estrela do Guia Michelin Espanha e Portugal 2020.
Comentários