Quanto vai ser investido e quando está pronta: Conheça os planos da nova Expo na zona ocidental de Lisboa

Mais de três quartos do valor de investimento de 300 milhões de euros previsto para o ‘Ocean Campus’, projeto de reconversão da zona ribeirinha entre Pedrouços (Lisboa) e a Cruz Quebrada (Oeiras) será exclusivamente assegurado por privados, de acordo com o documento referente ao plano estratégico deste empreendimentos, a que o Jornal Económico teve acesso. Veja aqui todos os pormenores sobre aquela que é designada como a Nova Expo.

Relacionadas

Nova Expo na zona ocidental de Lisboa: 73% do investimento de 300 milhões vai ser privado

O projeto de reconversão urbana da zona ribeirinha entre Pedrouços e a Cruz Quebrada prevê um investimento global de 300 milhões de euros, que deverá estar concluído até 2030. Ana Paula Vitorino, ministra do Mar, vai apresentar esta manhã o projeto.

Nova Expo na zona ocidental de Lisboa prevê investimento de 300 milhões

A cerimónia de apresentação do projeto de reconversão urbana da zona ribeirinha entre Pedrouços e a Cruz Quebrada contará com a presença da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

Governo vai avançar com nova Expo na zona ocidental de Lisboa

Já vários especialistas consideram que este empreendimento de reconversão urbana na zona ribeirinha de Pedrouços será de dimensão equivalente ao que deu origem à Expo 98, agora designado Parque das Nações.
Recomendadas

Se vir estas celebridades em Portugal durante o verão, não estranhe. Têm casa cá

Há uma lista de celebridades que não resiste aos dias solarengos de Portugal, às suas cidades históricas, à sua gastronomia e aos outros encantos que o país tem para oferecer.

Invasão dos oceanos pelos plásticos ameaça estas cinco espécies

De caranguejos a baleias, bactérias a seres humanos, o plástico nos oceanos está a prejudicar toda a vida da cadeia alimentar. Estas são as principais vítimas.

Nova sede da Apple é o quinto edifício mais caro de sempre. Saiba quais são os outros quatro

A futura sede da tecnológica norte-americana vai ficar localizada na Califórnia. Dos cinco edifícios mais caros do mundo, dois ficam localizados na Europa.
Comentários