Quanto vai ser investido e quando está pronta: Conheça os planos da nova Expo na zona ocidental de Lisboa

Mais de três quartos do valor de investimento de 300 milhões de euros previsto para o ‘Ocean Campus’, projeto de reconversão da zona ribeirinha entre Pedrouços (Lisboa) e a Cruz Quebrada (Oeiras) será exclusivamente assegurado por privados, de acordo com o documento referente ao plano estratégico deste empreendimentos, a que o Jornal Económico teve acesso. Veja aqui todos os pormenores sobre aquela que é designada como a Nova Expo.

Relacionadas

Nova Expo na zona ocidental de Lisboa: 73% do investimento de 300 milhões vai ser privado

O projeto de reconversão urbana da zona ribeirinha entre Pedrouços e a Cruz Quebrada prevê um investimento global de 300 milhões de euros, que deverá estar concluído até 2030. Ana Paula Vitorino, ministra do Mar, vai apresentar esta manhã o projeto.

Nova Expo na zona ocidental de Lisboa prevê investimento de 300 milhões

A cerimónia de apresentação do projeto de reconversão urbana da zona ribeirinha entre Pedrouços e a Cruz Quebrada contará com a presença da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

Governo vai avançar com nova Expo na zona ocidental de Lisboa

Já vários especialistas consideram que este empreendimento de reconversão urbana na zona ribeirinha de Pedrouços será de dimensão equivalente ao que deu origem à Expo 98, agora designado Parque das Nações.
Recomendadas

De Carlos Costa a Passos Coelho. Oito rostos que marcaram o processo de resolução do BES

Esta terça-feira marca o sétimo aniversário da resolução do Banco Espírito Santo. Recorde os principais protagonistas e o seu papel no episódio mais marcante da história da banca portuguesa.

De Tavira à Ilha do Pico. “Condé Nast” sugere nove casas em Portugal para alugar este Verão

A reputada publicação internacional “Condé Naste Traveler” fez uma escolha das casas de Verão mais interessantes para alugar em Portugal. De Tavira, no Algarve à Ilha do Pico, nos Açores, dos 100 euros aos 6 mil euros por semana, conheça as propostas para umas férias de sonho em território português.

Yaremchuk entra nas 10 transferências mais caras de sempre do SL Benfica. Total ronda os 200 milhões

Juntos, os 10 jogadores presentes nesta lista contabilizam 189 milhões de euros gastos pelas ‘águias’, sendo que sete fazem parte do atual plantel.
Comentários