Quase 4.000 funcionários das escolas entram para os quadros

Quase quatro mil assistentes operacionais com contratos precários nas escolas tiveram parecer favorável no PREVPAP, anunciou esta quarta-feira a secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão.

Quase quatro mil assistentes operacionais com contratos precários nas escolas tiveram parecer favorável no Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP), anunciou esta quarta-feira a secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão.

São 3.903 os funcionários das escolas que concorreram ao programa do Governo para regularizar a seu vínculo profissional e que já tiveram parecer favorável, segundo números avançados hoje por Alexandra Leitão durante a audição do ministro da Educação sobre a falta de pessoal nas escolas, requerida pelo PCP, que está a decorrer no parlamento.

Segundo Alexandra Leitão, há 2.100 trabalhadores cujo concurso já está terminado, outros 600 cujos processos estão “em período de homologação” e outros “1.100 que já têm parecer favorável e aguardam a homologação”, afirmou, explicando que estes últimos são processos mais complicados por se tratar de assistentes operacionais que trabalham em tempo parcial.

As explicações da secretária de Estado da Educação foram feitas depois das declarações do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues: “Já homologuei quase três mil assistentes operacionais que tinham a sua situação precária e que puderam fazer parte agora da administração pública”.

Recomendadas

Homem moderno chegou à Europa ocidental há cinco mil anos

Os humanos modernos chegaram à zona mais Ocidental da Europa, no que hoje é Portugal, 5.000 anos antes do que até aqui se pensava, segundo um estudo divulgado hoje, que se baseia em achados na Lapa do Picareiro.

SIM denuncia “graves limitações” nas urgências do Hospital Garcia de Orta e alerta para “sério risco” de encerramento

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) denuncia “graves limitações” no Serviço de Urgência Geral no Hospital Garcia de Orta (HGO) tal como na Urgência de Pediatria. E alerta para o “sério risco” no encerramento das urgências.

1500 novos assistentes operacionais reforçam escolas

As contratações anunciadas pelo primeiro-ministro, António Costa, no arranque do ano letivo na Secundária de Alcochete estão já formalizadas em portaria publicada no Diário da República.
Comentários