Quatro azeites portugueses entre os 100 melhores do mundo

Três dos azeites portugueses premiados têm preços abaixos dos seis euros, com o quarto a custar dez euros.

O concurso Evooleum realizado em Espanha premia todos os anos os melhores azeites virgens extra do mundo e Portugal encontra-se na lista com quatro azeites. O guia dos melhores azeites para 2020 conta com um total de 100 azeites, e os espanhóis lideram a lista com 81 azeites de diferentes marcas.

Seguindo os espanhóis, estão os italianos com 12 azeites premiados. Posteriormente surgem os quatro azeites português, dois da Croácia e um da Eslovénia. Os espanhóis foram ainda distinguidos com o prémio “Melhor Absoluto” para o azeite ‘Gold Bailén Picual’, que está à venda por menos de dez euros.

O azeite ‘Oliveira da Serra – Lagar do Marmelo’ produzido em Ferreira do Alentejo reuniu um total de 86 pontos.

Dois azeites conseguiram reunir 88 pontos: ‘Oliveira da Serra – Seleção Verde’, e azeite ‘Gallo – Colheita ao Luar’.

O azeite melhor premiado foi o ‘Cabeço das Nogueiras Premium’, com 89 pontos, da Sociedade Agrícola Ouro Vegetal,produzido na região de Abrantes, no Ribatejo.

Estes azeites estão à venda por preços abaixo dos seis euros, com exceção do azeite de Abrantes que se encontra à venda por dez euros.

Ler mais
Recomendadas

PremiumAjustes na legislação laboral para teletrabalho

A crise de saúde pública trouxe a necessidade de novas formas e organização de trabalho, em que a imposição do teletrabalho foi a mais notória.

Seis startups e IPSS vencem prémios “Mais Ajuda”

Pixelability – Happies, Speak e The Inventors foram as empresas escolhidas. Quanto às instituições de solidariedade social, conquistaram o júri os projetos da Acreditar, Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas e Associação de Socorros Mútuos Mutualista Covilhanense.

Maioria das empresas portuguesas está sem modelos de ERM

Falar em “enterprise risk management” ainda é um problema para muitos gestores em Portugal. Antecipar cenários é uma ajuda ímpar porque identificam riscos e preveem impactos.
Comentários