Quatro desafios da consultoria

Neste Especial abordamos vários desafios que as consultoras enfrentam. Destacamos quatro: Clientes, Pessoas, Inovação e Regulação.

Neste Especial abordamos vários desafios que as consultoras enfrentam. Destacamos quatro: Clientes, Pessoas, Inovação e Regulação. E em cada um destes temas, procuramos responder a um conjunto de questões, com a ajuda de líderes do sector, especialistas e empresários:

Clientes: os clientes dão hoje mais importância ao preço e são mais exigentes nos prazos? Quais as grandes tendências do mercado? Qual o impacto da pandemia?

Pessoas: as novas gerações procuram um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal. O que estão a fazer as diferentes firmas para atrair e reter talento? E até que ponto têm conta temas como a igualdade de género e políticas de recursos humanos inclusivas?

Inovação: as novas tecnologias são fundamentais para desmaterializar e simplificar processos, mas será que as consultoras portuguesas estão a tirar proveito das mesmas? E de que forma a Inteligência Artificial e o Machine Learning podem ajudar as consultoras a servir melhor os seus clientes e a ser mais eficientes?
Regulação: as crescentes exigências a nível de regulação e compliance fazem sentido? E que implicações terá a criação de sociedades multidisciplinares?

Dito isto, qual será o desafio mais importante? Diria que são as Pessoas. Atrair os melhores é crucial para construir relações com os clientes, tirar proveito da tecnologia ou navegar pelos labirintos da regulação. Não é apenas uma frase feita; as Pessoas continuam a ser, de facto, o principal ativo de qualquer organização.

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