Quatro distritos do continente e Açores sob aviso amarelo devido à chuva

O IPMA prevê para hoje no continente céu muito nublado, períodos de chuva no litoral oeste, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, tornando-se mais intensa e persistente nas regiões norte e centro a partir da tarde e passando a regime de aguaceiros no fim do dia.

Quatro distritos do continente e os grupos central e ocidental dos Açores estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de precipitação por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Aveiro, Viseu, Coimbra e Leiria estão com o aviso amarelo não só devido à previsão de precipitação, por vezes forte e persistente, mas também por causa da possibilidade de trovoada entre as 13:00 e as 18:00 de hoje.

O IPMA colocou também os grupos central (Graciosa, Faial, Pico, Terceira e São Jorge) e ocidental (Flores e Corvo) sob aviso amarelo por se prever chuva por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoada, e vento forte.

No grupo ocidental o aviso amarelo de precipitação está em vigor até às 09:00 de quinta-feira e o de vento entre as 15:00 de hoje e as 21:00 de quinta-feira.

Segundo o IPMA, no grupo central o aviso amarelo devido à chuva vai estar em vigor entre as 12:00 de hoje e as 12:00 de quinta-feira e o de vento entre as 15:00 de hoje e as 21:00 de quinta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu muito nublado, períodos de chuva no litoral oeste, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, tornando-se mais intensa e persistente nas regiões norte e centro a partir da tarde e passando a regime de aguaceiros no fim do dia.

Está também prevista a possibilidade de ocorrência de trovoada a partir da tarde e vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte nas terras altas das regiões centro e sul a partir da tarde.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 06 graus Celsius (na Guarda) e os 14 (em Lisboa) e as máximas entre os 11 (na Guarda) e os 22 (em Faro).

O IPMA prevê para hoje nos grupos ocidental e central períodos de céu muito nublado, chuva e aguaceiros e vento forte com rajadas até 85 quilómetros por hora.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) está previsto céu muito nublado com abertas, períodos de chuva e aguaceiros e vento oeste moderado, rodando para sudoeste e tornando-se fresco a muito fresco com rajadas até 65 quilómetros por hora.

Em Santa Cruz das Flores as temperaturas vão variar entre os 18 e os 21 graus, na Horta entre os 16 e os 21, em Angra do Heroísmo e em Ponta Delgada entre os 15 e os 20 graus.

Ler mais
Recomendadas

Lisbon Bar Show tem regresso marcado para 16 e 17 de maio de 2022

Ao Jornal Económico, o organizador do Lisbon Bar Show calcula que o orçamento para este evento já ultrapasse um milhão de euros, incluindo a forte aposta dos expositores, na sua grande maioria produtores e distribuidores de bebidas alcoólicas e de acompanhamento dos respetivos ‘cocktails’.

Portugueses admitem passar férias em território nacional e gastar menos que em 2020

Relativamente a questões financeiras, os portugueses estimam gastar 750 euros, uma descida de 160 euros face ao valor descrito no ano passado.

Joana Marques Vidal: decisão instrutória do processo Operação Marquês colocou em causa imagem da justiça

Esta ideia foi manifestada por Joana Marques Vidal em entrevista publicada hoje pelo jornal Observador, numa altura em que a antiga PGR cessa funções no Ministério Público (MP), onde exerceu a sua carreira durante mais de 40 anos, tendo nos últimos tempos sido procuradora-geral-adjunta junto do Tribunal Constitucional.
Comentários