[weglot_switcher]

Quatro pontes e cinco fins de semana prolongados em 2022

Santos populares e feriados nacionais vão fazer com que os portugueses aproveitem fins de semana com três dias. Saiba aqui quais são.
29 Novembro 2021, 10h59

O próximo ano poderá contar com cinco fins de semana e quatro pontes possíveis, adiantam as contas realizadas pelo “JN”, depois de 2021 ter sido marcado por três fins de semana com mais dias quatro oportunidades para fazer “ponte”, contando com o período de Carnaval.

Em 2022 vão existir, pelo menos, quatro fins de semana prolongados, embora dois dias sejam referentes às festividades populares de Lisboa e Porto. Assim, o 15 de abril (Sexta-feira Santa), 25 de Abril calha a uma segunda-feira, 10 de junho a uma sexta-feira, 13 de junho (Lisboa) a uma segunda, 24 de junho (Porto) a uma sexta-feira e 15 de agosto a uma segunda-feira.

No próximo ano, o São Pedro calha a uma quarta-feira, 19 de junho, prejudicando quem planeasse fazer ponte ou gozar de um fim de semana prolongado.

Também a possibilidade de realizar ponte pode fazer com que os fins de semana estiquem. Em 2022, o Carnaval calha a 1 de março, uma terça-feira, existindo a possibilidade de realizar ponte no dia anterior.

Entre outras possibilidades da introdução de pontes, o calendário disponibiliza ainda 16 de junho, uma quinta-feira, 1 de novembro, uma terça-feira, 1 e 8 de dezembro, que calham a uma quinta-feira.

Por sua vez, os feriados de 25 de dezembro (Natal) e de 1 de janeiro de 2023 (Ano Novo) serão a um domingo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.