[weglot_switcher]

Quatro startups escolhidas para inovar com a Nestlé em 2021

Fidu, Phamo, Macco e GoodBag são as jovens empresas que passaram à fase de prototipagem com os seus projetos na área da nutrição, saúde, bem-estar e/ou sustentabilidade no âmbito da 3ª edição do programa de inovação “Start & Co.”.
2 Abril 2021, 16h00

As startups Fidu, Phamo, Macco e GoodBag foram as selecionadas para passar à fase de prototipagem das suas soluções de nutrição, saúde, bem-estar e/ou sustentabilidade, co-criadas com a Nestlé Portugal.

As empresas terão até ao final deste ano para materializar as ideias, uma vez que foram as vencedoras da 3ª edição do programa de inovação “Start & Co.” – organizado em parceria com a Nova School of Business and Economics (Nova SBE) – depois de uma etapa de exploração com seis finalistas.

A multinacional do sector agroalimentar garante que estas quatro startups desenvolveram propostas concretas para necessidades do dia a dia de todas as pessoas.

Ou seja, respostas para as “dificuldades reais encontradas por cada um deles na sua interação com os outros e mesmo em família, questões para as quais não existia ainda uma resposta no mercado”, como por exemplo alergias alimentares, adoção de hábitos sustentáveis em todo o quotidiano, conselhos de nutrição rigorosos e personalizados, entre outros.

“São-nos apresentados projetos com grande qualidade e potencial, direcionados às necessidades dos consumidores, mas também a futuros espaços brancos de mercado. É crítico co-criar soluções com a comunidade empreendedora e com especialistas da Nestlé”, afirma Andreia Vaz, responsável de Estratégia e Inovação da Nestlé Portugal

A Nestlé vai avançar agora com quatro novos protótipos ao longo do ano, para testar no mercado até ao final do ano e dará a conhecê-los assim que estas novas soluções fiquem disponíveis para os consumidores.

“O Start and Co. 2020, mantém a ambição de ensinar, capacitar e inspirar os intra-empreendedores de equipas transversais da Nestlé a inovar, bem como a praticar ativamente na co-criação das soluções com as startups, de uma forma colaborativa e experimental”, diz Pedro Brito, associate dean para Educação Executiva e Tranformação de Negócio da Nova SBE.

Desta parceria entre a empresa e a faculdade já resultaram projetos pioneiros como a Allo Smiles, Allmicroalgae, Buggle, InnovaWorks, JIT, Petable, Pet Hub, Progrow e Team8.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.