Quatro startups escolhidas para inovar com a Nestlé em 2021

Fidu, Phamo, Macco e GoodBag são as jovens empresas que passaram à fase de prototipagem com os seus projetos na área da nutrição, saúde, bem-estar e/ou sustentabilidade no âmbito da 3ª edição do programa de inovação “Start & Co.”.

As startups Fidu, Phamo, Macco e GoodBag foram as selecionadas para passar à fase de prototipagem das suas soluções de nutrição, saúde, bem-estar e/ou sustentabilidade, co-criadas com a Nestlé Portugal.

As empresas terão até ao final deste ano para materializar as ideias, uma vez que foram as vencedoras da 3ª edição do programa de inovação “Start & Co.” – organizado em parceria com a Nova School of Business and Economics (Nova SBE) – depois de uma etapa de exploração com seis finalistas.

A multinacional do sector agroalimentar garante que estas quatro startups desenvolveram propostas concretas para necessidades do dia a dia de todas as pessoas.

Ou seja, respostas para as “dificuldades reais encontradas por cada um deles na sua interação com os outros e mesmo em família, questões para as quais não existia ainda uma resposta no mercado”, como por exemplo alergias alimentares, adoção de hábitos sustentáveis em todo o quotidiano, conselhos de nutrição rigorosos e personalizados, entre outros.

“São-nos apresentados projetos com grande qualidade e potencial, direcionados às necessidades dos consumidores, mas também a futuros espaços brancos de mercado. É crítico co-criar soluções com a comunidade empreendedora e com especialistas da Nestlé”, afirma Andreia Vaz, responsável de Estratégia e Inovação da Nestlé Portugal

A Nestlé vai avançar agora com quatro novos protótipos ao longo do ano, para testar no mercado até ao final do ano e dará a conhecê-los assim que estas novas soluções fiquem disponíveis para os consumidores.

“O Start and Co. 2020, mantém a ambição de ensinar, capacitar e inspirar os intra-empreendedores de equipas transversais da Nestlé a inovar, bem como a praticar ativamente na co-criação das soluções com as startups, de uma forma colaborativa e experimental”, diz Pedro Brito, associate dean para Educação Executiva e Tranformação de Negócio da Nova SBE.

Desta parceria entre a empresa e a faculdade já resultaram projetos pioneiros como a Allo Smiles, Allmicroalgae, Buggle, InnovaWorks, JIT, Petable, Pet Hub, Progrow e Team8.

Recomendadas

Livro revela que Elon Musk tentou ser CEO da Apple, mas dono da Tesla desmente rumor

“Não quero ser CEO de nada”, escreveu o Elon Musk na rede social Twitter na passada sexta-feira.

Testes de ‘stress’ do BCE analisaram Novo Banco entre os 51 médios e pequenos bancos abrangidos

De acordo com os dados publicados pela instituição, o banco liderado por António Ramalho poderia, num cenário adverso, perder entre 600 e 899 pontos base e atingir um CET1 ‘fully loaded’, ou seja, tendo em conta futuras exigências de capital, abaixo de 8%.

Discotecas podem reabrir no domingo com regras da restauração, afirma associação

“Um estabelecimento que é considerado como discoteca tendo o CAE de bar, à imagem daquilo que os bares podem fazer, neste momento, que é estar abertos até às duas da manhã, com regras da restauração, sendo que estas regras da restauração não é obrigatoriedade de servir comida, mas sim têm a ver com distanciamento entre mesas, o número limitado de pessoas por mesa ou a exigência de certificado digital à porta durante o período de fim de semana, portanto estas regras da restauração aplicadas aos bares permitem também a discotecas com CAE de bar que o façam”, declarou o presidente da ADN.
Comentários