[weglot_switcher]

Que cuidados devo ter na minha alimentação no verão

Prefira ingerir fruta, sendo 3 a 5 peças por dia o recomendado. Se está a fazer regime alimentar, deve evitar o abacate, a banana, a uva e o figo que, apesar de serem frutas da época, encontram-se entre as mais calóricas.
15 Julho 2019, 07h45

Com a chegada do Verão, as temperaturas aumentam e os consumidores procuram bebidas refrescantes e refeições mais leves e frias.

Sabia que é no Verão que as intoxicações alimentares ocorrem com maior frequência?

Deve manter-se hidratado, essencialmente nesta época, pois com o calor há maior transpiração e perdem-se muitos líquidos. O recomendado é beber água entre 1,5 l a 3L por dia.

As bebidas com álcool não são a melhor opção, pois apresentam mais calorias, seja um copo de vinho branco saído do frigorífico, uma cervejinha fresca ou até mesmo a sangria, são bebidas com adição de açúcares a mais. Opte por evitá-las.

Prefira ingerir fruta, sendo 3 a 5 peças por dia o recomendado. Se está a fazer regime alimentar, deve evitar o abacate, a banana, a uva e o figo que, apesar de serem frutas da época, encontram-se entre as mais calóricas. Entre junho e agosto abundam também frutas como a ameixa, o ananás, a cereja, a framboesa, a melancia, o melão e o pêssego. Verifique quais são as frutas menos calóricas e opte por variar de fruto ao longo do dia.

Não se esqueça de manter a comida no frigorífico. Esta é a medida adequada às temperaturas altas, evitando-se assim que as refeições ou alimentos se estraguem.

Escolha refeições mais ligeiras, como as sanduíches e saladas, que, além de serem mais fáceis de confecionar, são mais leves o que facilita a digestão.

Consulte as dicas de Verão e férias da DECO sobre a alimentação.

Procure-nos em: DECO MADEIRA está à sua espera na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.