Que desafios tecnológicos para a Educação? Veja a ‘Web Talk’ promovida pelo JE e Huawei

João Costa, secretário de Estado Adjunto e da Educação, participa na conferência online, que, entre outros temas de relevância, vai debater o papel da novas metodologias de ensino. Retoma amanhã o ciclo de conferências online promovido pelo Jornal Económico e Huawei sobre que papel vai desempenhar a tecnologia na recuperação económica.

A educação é esta terça-feira, 14 de julho, a protagonista do ciclo de conferências online promovidas pelo Jornal Económico e pela Huawei. Retoma amanhã o ciclo de conferências online promovido pelo Jornal Económico e Huawei sobre que papel vai desempenhar a tecnologia na recuperação económica, depois de terem sido debatidos os temas “A Step Into the Future” e “Saúde”.

A ‘Web Talk’, a que poderá assistir na plataforma JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico, tem entre os oradores João Costa, secretário de Estado Adjunto e da Educação. O debate é moderado por Leonardo Ralha, subdiretor do “Jornal Económico”, e nele participam também Nuno Rodrigues, coordenador do programa INCoDe.2030, Paulo Jorge Ferreira, reitor da Universidade de Aveiro, António Câmara, professor na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e Rui Silva, head of channel Education & Public Sector – Enterprise Business Group, da Huawei Portugal.

Em cima da mesa estão temas como a experiência recente de ensino a distância a que a pandemia da Covid-19 nos obrigou, as novas metodologias de ensino (e.g. personalização), a evolução das infraestruturas tecnológicas: ‘smart schools’ e ‘virtual campus’. Em suma, o que está a mudar na escola e na academia.

 

Recomendadas

“All-in numa altura de pandemia é uma forma de investir demasiado arriscada”

O economista e ex-futebolista Diogo Luís vê na contratação de Jorge Jesus uma mudança de paradigma mas considera que não existe um projeto desportivo bem definido. “Isto tem mais a ver com salvar a própria pele”, referiu o comentador no programa “Jogo Económico” da JE TV.

“PIB português? Ninguém sabe muito bem onde está a economia”

Filipe Garcia, economista e presidente da IMF-Informação de Mercados Financeiros. foi o convidado da última edição do programa da JE TV “Mercados em Ação”. Sobre a queda do PIB português, o economista mencionou as várias previsões que têm sido feitas quanto à queda deste indicador.

“Eleições no Benfica? Vieira teria mais a ganhar com um treinador que não dividisse os adeptos”

Na última edição do programa “Jogo Económico”, o jornalista João Marcelino considera que existem muitas questões por explicar na contratação de Jorge Jesus por parte do SL Benfica, sobretudo depois do que se disse após a saída do técnico da Luz em 2015.
Comentários