Que futuro para a ADSE? Assista à intervenção de João Proença na SEDES

Conferência “Uma ADSE com Futuro”, no âmbito do ciclo “Fim de tarde na SEDES com quem sabe”, realizou-se esta segunda-feira no auditório da Associação para o Desenvolvimento Económico (SEDES). Assista à sessão que contou com João Proenca, presidente do conselho geral e de supervisão da ADSE.

Relacionadas

“O sistema atual é perverso para a saúde pública”, diz João Proença

Presidente do conselho geral de supervisão (CGS) da ADSE sustentou que é necessário refletir sobre a relação com o Serviço Nacional de Saúde.

João Proença: “A ADSE tem problemas seríssimos devido a falta de pessoas”

Presidente do Conselho Geral e de Supervisão culpa Governo e Conselho Diretivo da ADSE por uma “paralisia inaceitável” provocada com “vetos de gaveta” por parte do Ministério das Finanças.

João Proença: “Conselho Diretivo não faz mais convenções e as Finanças estão a pôr em causa a sustentabilidade”

Presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE lança críticas duras a quem entende pôr em causa a sustentabilidade do sistema.

João Proença: “A ADSE é financeiramente equilibrada”

Presidente do conselho geral de supervisão da ADSE reconheceu que esta visão “não quer dizer que não haja problemas”, frisando que a ADSE enfrenta alguns desafios: “É um instituto público a dar os primeiros passos”.

João Proença: “Governo mais troikista que a troika pôs a ADSE completamente financiada pelos beneficiários”

Presidente do Conselho Geral e de Supervisão diz que a ADSE está distante da ideia que muita gente faz dela, sendo financiada pelos beneficiários. João Proença está a ser falar do futuro da ADSE numa conferência na SEDES.
Recomendadas

“Fomentamos a paixão pelos clubes pelo ódio aos rivais”

O ex-futebolista e economista Diogo Luís comentou na última edição do programa “Jogo Económico” o caso Marega e considerou que o que se passou pode ser aproveitado como uma oportunidade para “nos unirmos e pensar no que queremos no nosso futebol”.

Educação em debate na SEDES. Assista à conversa com Nuno Crato, ex-ministro da Educação

Sessão de ‘fim de tarde na SEDES com quem sabe’, será uma conversa com o ex-ministro da Educação sobre o estado da Educação em Portugal sob o mote “O que importa e o que não importa em educação”.

“China? Não se sabe quando é que as fábricas voltam à produção a 100%”

Nuno Sousa Pereira, head of investments da Sixty Degrees, esteve na última edição do ‘Mercados em Ação’, vê paralelo na forma como os mercados reagem ao coronavírus tal como aconteceu com a crise do SARS. “Não sabemos quantas fábricas estão afetadas”, realça Nuno Sousa Pereira.
Comentários