[weglot_switcher]

Que lições retirar do Portugal 2020 para o Plano de Recuperação e Resiliência? Veja o “Pensamento Crítico”

Edição desta semana conta com as presenças de Pedro Costa, presidente da Coimbra Business School; Castro Almeida, jurista e ex-secretário de Estado e Óscar Gaspar, economista e vice-presidente da CIP.
Cristina Bernardo
5 Abril 2021, 22h00

O programa “Pensamento Crítico”, da plataforma multimédia JE TV e da autoria de Marco Silva, consultor estratégico e de investimentos, vai debater que lições devem os governantes retirar do Portugal 2020 para a utilização das verbas da ‘bazuca’ europeia, o Plano de Recuperação e Resiliência.

A edição desta semana conta com as presenças de Pedro Costa, presidente da Coimbra Business School; Castro Almeida, jurista e ex-secretário de Estado e Óscar Gaspar, economista e vice-presidente da CIP.

Após a entrada na União Europeia, Portugal aproveitou os Fundos Europeus de Coesão para se aproximar dos restantes parceiros. No entanto, nas últimas duas décadas o resultado tem sido considerado dececionante, com os portugueses a terem menos poder de compra face à média da UE do que há 20 anos. Quais as razões para esta falta de eficácia, burocracia, erros de estratégia na concepção e implementação ou falta de vontade política?

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.