[weglot_switcher]

Que tal provar um dos vinhos mais raros do mercado nacional?

A 22.ª edição do Enóphilo Wine Fest vai contar com um total de 50 produtores nacionais e a participação especial de vinhos de talha. Mas não só. Este ano, os holofotes apontam, também, para as provas comentadas exclusivas, onde um dos protagonistas será o Czar 2014, da ilha do Pico, nos Açores.
Lisbon Wine Fest 2023 , feira de vinhos com cinquenta produtores , dando destaque especial aos produtores de vinho de talha , e com tres provas especiais . A feira organizada pela Enophilo realiza se no Hotel Marriot Lisboa . Lisboa , 22 de Abril de 2022 . ©Enric Vives-Rubio
21 Abril 2024, 10h00

Mas vamos por partes, pois o evento em questão está de regresso à cidade que o viu nascer há nove anos, então como Lx Wine Fest. E tudo acontece no dia 20 de abril, quando 50 produtores e mais de 350 referências de vinhos irão fazer as delícias de quem aceitar o repto de aparecer no Hotel Marriott, em Lisboa, entre as 15h e as 20h.

Feitas as honras de abertura, colocamos novamente o foco nesse tal néctar “raro”, o Czar 2014. Por se tratar de um vinho invulgar e com um ADN muito próprio, oriundo da ilha do Pico, que estará em prova comentada e exclusiva. A organização do evento realça o facto de ter sido eleito Vinho do Ano em 2023 pela Revista Vinhos, e de já ter marcado presença “em mesas de Papas, reis e imperadores”.

Poderá fazer a sua avaliação sobre este vinho, cujo preço de venda ultrapassa os 500 euros, na sessão conduzida pelo produtor Fortunato Garcia, que irá decorrer no sábado entre as 19h e as 20h.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.