[weglot_switcher]

Que valências procuram as empresas nos candidatos?

Maurício Marques, Diretor de Recursos Humanos da Bosch Car Multimedia Para além das competências técnicas especializadas, procuramos pessoas curiosas e com capacidade de aprendizagem. Valorizamos esta competência acima de tudo, porque acreditamos que é uma valência importante para conseguirmos encontrar as verdadeiras soluções para os desafios que a transformação do mundo nos coloca, não só […]
8 Junho 2019, 17h30

Maurício Marques, Diretor de Recursos Humanos da Bosch Car Multimedia

Para além das competências técnicas especializadas, procuramos pessoas curiosas e com capacidade de aprendizagem. Valorizamos esta competência acima de tudo, porque acreditamos que é uma valência importante para conseguirmos encontrar as verdadeiras soluções para os desafios que a transformação do mundo nos coloca, não só em termos tecnológicos como também no dia-a-dia. A Bosch trabalha de forma global em várias áreas e em milhares de projetos em simultâneo, e por isso, do lado da aprendizagem, é essencial que quem vem trabalhar connosco tenha um espírito aberto e uma elevada capacidade de assimilação. Para além disso, estamos presentes em 130 países e isso coloca inúmeras equipas a trabalhar em parceria em projetos que são estratégicos. Nesse sentido, é essencial que os seus elementos sejam capazes de se adaptar rapidamente a novas realidades e ouvir as experiências dos outros como forma de crescimento e de busca de soluções de forma mais rápida e eficaz.
Outro aspeto importante tem a ver com a vontade de crescer e de abraçar projetos em diferentes áreas, é importante que as pessoas que trabalham connosco tenham essa ambição. Uma das maiores vantagens de trabalhar numa empresa da dimensão da Bosch é a possibilidade constante de evolução e até de ter experiências internacionais, o que é também um aliciante. Temos colaboradores que começaram em estágios curriculares e que hoje gerem negócios a uma escala global, tendo sucedido em vários desafios em diferentes países.

 

 

Joana Sales, Retail HR do BMW Group Portugal

Na BMW acreditamos na máxima: contratar a atitude, treinar as competências. Acima de tudo procuramos pessoas que se identifiquem com as marcas que representamos e com o perfil comportamental adequado aos nossos valores. Competências como flexibilidade e abertura à aprendizagem e relacionamento interpessoal são apenas alguns exemplos das competências comportamentais que valorizamos. Dependendo da função, acreditamos que podemos trabalhar com as pessoas que trabalham connosco e desenvolver, assim, as competências técnicas e de negócio.

 

 

Ângelo Ramalho, CEO da Efacec

A Efacec é reconhecida, por mérito próprio, como uma “escola de engenharia” num ambiente de inovação. Como tal, é com naturalidade que os perfis mais pretendidos estão relacionados com a área de engenharia, nomeadamente em formação eletrotécnica, mecânica, informática e gestão industrial. No contexto da estratégia que a Efacec tem vindo a desenvolver de renovação do seu ADN e de preparação para desafios futuro, a empresa tem também oportunidades para perfis relacionados com a área de economia, gestão e análise de dados. A Efacec participa e desenvolve projetos de grande envergadura, inovadores, com tecnologia de ponta e de grande complexidade técnica nas áreas da energia, sistemas e mobilidade elétrica.O elevado patamar de exigência que os clientes colocam, fazem com que a Efacec procure sobretudo perfis empreendedores, com vontade de fazer acontecer, adaptabilidade a novas situações, resiliência e facilidade em lidar com a mudança constante. Queremos talento com energia, autenticidade, e que pretendam fazer parte de uma organização que atua em setores de mercado desafiantes.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.