[weglot_switcher]

Quem é a advogada de Madonna e vice de Santana Lopes?

Ana Pedrosa-Augusto pertence à vice-presidência da Direção Política Nacional do Aliança.
10 Fevereiro 2019, 19h56

Santana Lopes, o presidente do partido Aliança, terá sete vice-presidentes, onde se destaca a aposta em Ana Pedrosa-Augusto, advogada titular de processos de Madonna. Ana, de 38 anos, é advogada e representa a cantora Madonna, que recentemente passou a residir em Lisboa.

Apesar de não querer falar dos seus clientes, a dirigente assumiu-se como “exatamente a mesma pessoa” que sempre foi, uma “advogada que agora integra este projeto novo”, mas “sem nunca deixar de ser” o que é.

Como eu nunca fui militante, nunca fui simpatizante, nunca tive qualquer atividade política, acho que, pelo menos, trago ou tenho a possibilidade de trazer um olhar de quem não tem nada a ver com isto nem com este meio”, contou à agência Lusa Ana Pedrosa-Augusto, referindo que vê a Aliança como “um novo desafio, uma nova missão”.

Sócia na RA&A, atua fundamentalmente na área de Direito de Negócios, com particular enfoque nos núcleos de Direito Fiscal, Direito Imobiliário e Direito Comercial e Societário. É membro do painel de Árbitros em matéria tributária do Centro de Arbitragem Administrativa – CAAD, e é Assistente Convidada da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. É ainda membro da Associação Fiscal Portuguesa.

Ana falou deste Congresso como “um momento de libertação de uma agenda destruidora”. A Frente de Esquerda não sai do foco: “Um Estado eficiente não pode viver à custa das famílias. Metade dos nosso vencimentos vai para impostos. Os nossos impostos não são geridos de forma eficiente. Como é que podemos viver assim?”

Sobre Madonna, Ana Pedrosa-Augusto evita falar: “Não vou falar de forma nenhuma falar dos meus clientes, dos que não são meus clientes, dos que eu gostava imenso que fossem meus clientes. Mas, a partir do momento em que está em muitos sítios a dizer advogada da Madonna, claro que toda a gente já brincou comigo hoje devido a essa questão.”

Segundo o Observador, o grande responsável por Ana Pedrosa estar no projeto é o advogado João Pedro Varandas, irmão do atual presidente do Sporting, Frederico Varandas, e sócio fundador do escritório onde a advogada de 38 anos trabalha. Natural de Leiria, mudou-se aos 17 anos para estudar em Lisboa, onde se licenciou em Direito. Na mesma faculdade tirou o mestrado em Ciências Jurídico-Empresariais.

Realizou ainda uma Pós-Graduação em Fiscalidade, Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais e Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa em 2009 e, mais tarde, o Program on Negotiation pela Harvard Law School.

De acordo com a formação académica, disponível na página do escritório, é doutoranda em Turismo, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa e Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.