Quem é a advogada de Madonna e vice de Santana Lopes?

Ana Pedrosa-Augusto pertence à vice-presidência da Direção Política Nacional do Aliança.

Santana Lopes, o presidente do partido Aliança, terá sete vice-presidentes, onde se destaca a aposta em Ana Pedrosa-Augusto, advogada titular de processos de Madonna. Ana, de 38 anos, é advogada e representa a cantora Madonna, que recentemente passou a residir em Lisboa.

Apesar de não querer falar dos seus clientes, a dirigente assumiu-se como “exatamente a mesma pessoa” que sempre foi, uma “advogada que agora integra este projeto novo”, mas “sem nunca deixar de ser” o que é.

Como eu nunca fui militante, nunca fui simpatizante, nunca tive qualquer atividade política, acho que, pelo menos, trago ou tenho a possibilidade de trazer um olhar de quem não tem nada a ver com isto nem com este meio”, contou à agência Lusa Ana Pedrosa-Augusto, referindo que vê a Aliança como “um novo desafio, uma nova missão”.

Sócia na RA&A, atua fundamentalmente na área de Direito de Negócios, com particular enfoque nos núcleos de Direito Fiscal, Direito Imobiliário e Direito Comercial e Societário. É membro do painel de Árbitros em matéria tributária do Centro de Arbitragem Administrativa – CAAD, e é Assistente Convidada da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. É ainda membro da Associação Fiscal Portuguesa.

Ana falou deste Congresso como “um momento de libertação de uma agenda destruidora”. A Frente de Esquerda não sai do foco: “Um Estado eficiente não pode viver à custa das famílias. Metade dos nosso vencimentos vai para impostos. Os nossos impostos não são geridos de forma eficiente. Como é que podemos viver assim?”

Sobre Madonna, Ana Pedrosa-Augusto evita falar: “Não vou falar de forma nenhuma falar dos meus clientes, dos que não são meus clientes, dos que eu gostava imenso que fossem meus clientes. Mas, a partir do momento em que está em muitos sítios a dizer advogada da Madonna, claro que toda a gente já brincou comigo hoje devido a essa questão.”

Segundo o Observador, o grande responsável por Ana Pedrosa estar no projeto é o advogado João Pedro Varandas, irmão do atual presidente do Sporting, Frederico Varandas, e sócio fundador do escritório onde a advogada de 38 anos trabalha. Natural de Leiria, mudou-se aos 17 anos para estudar em Lisboa, onde se licenciou em Direito. Na mesma faculdade tirou o mestrado em Ciências Jurídico-Empresariais.

Realizou ainda uma Pós-Graduação em Fiscalidade, Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais e Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa em 2009 e, mais tarde, o Program on Negotiation pela Harvard Law School.

De acordo com a formação académica, disponível na página do escritório, é doutoranda em Turismo, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa e Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Ler mais
Recomendadas

Criador de consensos juntou têxteis antes de presidir à AEP

Paulo Nunes de Almeida morreu ontem, aos 60 anos, deixando para trás um percurso ligado ao empreendedorismo e à internacionalização.

PremiumAssembleia da República: maioria absoluta masculina, acima dos 50 e recém-chegada

A XIII Legislatura que chegou na sexta-feira à sua última reunião plenária não fica só marcada pela “geringonça”. Ao longo dos últimos quatro anos os portugueses foram representados por um Parlamento tão envelhecido quanto inexperiente no desempenho de funções. Aqui está a radiografia dos nossos deputados.

Deputado crítico da “especulação” despeja inquilino em edifício histórico

Arrendatários de espaço cultural dizem que empresa do socialista Hugo Pires quer alojamento local num prédio no centro de Braga, classificado como imóvel de interesse público e património da cidade.
Comentários