[weglot_switcher]

Quem será o sr. 100 milhões? João Félix ou Bruno Fernandes

Estará a Liga portuguesa preparada para vender um jogador por 100 milhões de euros? Entre a Luz e Alvalade, há dois candidatos a bater o recorde do futebolista mais caro a sair de Portugal.
1 Março 2019, 12h30

São porventura os dois jogadores portugueses em maior destaque no campeonato nacional. Bruno Fernandes, médio do Sporting Clube de Portugal, e João Félix, avançado do Sport Lisboa e Benfica, têm feito as delícias dos adeptos de ‘leões’ e ‘águias’ e poderão a curto prazo, vir a encher os cofres dos dois clubes lisboetas.

Aos 24 anos, Bruno Fernandes está a fazer a sua melhor época de sempre, com 22 golos marcados (metade deles para o campeonato), sendo o melhor marcador do Sporting, tendo já igualado o registo de António Oliveira, como o médio com mais remates certeiros numa só temporada. Outra curiosidade é o facto do ‘camisola 8’ dos ‘leões’ ter inclusivamente vantagem sobre Cristiano Ronaldo (21 golos).

No outro lado da Segunda Circular, encontra-se provavelmente a revelação da Liga 2018/19. Com apenas 19 anos, João Félix, ganhou um lugar no ‘onze’ do Benfica após a troca de Rui Vitória, por Bruno Lage. O oitavo golo marcado no campeonato na última segunda-feira frente ao Desportivo de Chaves, permitiu a João Félix igualar o recorde de 41 anos, de Fernando Chalana, que também com 19 anos atingiu o mesmo número de golos na Liga. Tanto Bruno Fernandes como João Félix terminam os seus contratos em junho de 2023, sendo as suas cláusulas de rescisão, de 100 e 120 milhões de euros, respetivamente.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.