[weglot_switcher]

Quer aprender a programar? A Academia de Código ensina

Organizado pela startup lisboeta, o curso é gratuito e acessível a todos os interessados que queiram tornar a programação a sua área profissional.
28 Novembro 2016, 18h11

A Academia de Código é uma startup lisboeta nascida pelas mãos de Domingos Guimarães e João Magalhães. Esta startup tem o objetivo de requalificar desempregados que não encontram empregos noutras áreas, formando-os para programadores de Tecnologias de Informação (TI).

Este projeto vai iniciar dois cursos, em Lisboa e no Fundão, com o apoio das respetivas Câmaras Municipais. As vagas estão abertas até ao dia 9 e 23 de dezembro, na mesma ordem.

Após a fase de inscrição, a 26 de dezembro e a 9 de janeiro irão realizar-se os bootcamps, com a duração de três meses e meio, em regime fulltime intensivo.

Os cursos destinam-se a todos os interessados com idade igual ou superior a 18 anos, que saibam falar e escrever em inglês e que residam nas zonas de Lisboa e Fundão, sendo a “procura das condições certas da responsabilidade” dos mesmos.

Com 17 vagas para Lisboa e 20 no Fundão, os selecionados irão “iniciar nas artes lógicas da programação e do pensamento algorímico”, o que lhes poderá permitir, no final do programa, o acesso a estágios profissionais remunerados em empresas parceiras.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.