Quer poupar no regresso às aulas? Deco apresenta dicas

Aconselhamos os consumidores a evitar o recurso ao crédito ao consumo, pois esta decisão aumentará, certamente, o encargo da vida familiar. Porém, se tomar essa decisão tenha em conta os encargos financeiros que terá suportado.

No regresso às aulas as famílias devem estar preparadas para alguns gastos extra, devendo planear este momento com tempo e alguma reflexão. Queremos ajudá-los a fazer contas à vida:

  • Faça a gestão orçamental previamente de forma a poder antecipar os gastos e não prejudicar a economia familiar.
  • Verifique o material escolar que tem em casa. Reutilize todo aquele que estiver em condições.
  • Envolva os mais jovens no acto de compra de material escolar, alertando-os para a necessidade de cuidar do mesmo.
  • Faça uma lista de compras e compare preços, antes de adquirir o que necessita estabeleça um limite máximo relativamente aos montantes a gastar;
  • Opte pela aquisição de materiais mais baratos (de marca branca, por exemplo)
  • Esteja atento à publicidade relativamente a estes materiais (sobretudo no que concerne a material informático) procurando sempre conservar os suportes publicitários.
  • Na compra da mochila tenha em atenção as medidas e peso adequado à criança, que deve sempre experimentá-la nesse momento.
  • Certifique-se de que o tamanho é adequado para a estatura. Quando vazia, a mochila não deve pesar mais de meio quilo.

O recurso ao crédito é uma boa opção?

Aconselhamos os consumidores a evitar o recurso ao crédito ao consumo, pois esta decisão aumentará, certamente, o encargo da vida familiar. Porém, se tomar essa decisão tenha em conta os encargos financeiros que terá suportado.

Se, por exemplo, utilizar o cartão de crédito lembre-se que se não pagar entre 30 a 50 dias, conforme os casos, estará a implicar-se em juros que elevarão os seus gastos substancialmente.

Procure-nos em: DECO MADEIRA está à sua espera na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt

Recomendadas

Ja validou as faturas? Prazo termina amanhã

Cada contribuinte pode deduzir até 250 euros das despesas gerais. Para obter o benefício máximo, basta gastar 715 euros, facilmente atingíveis com os encargos da casa e da família. Em conjunto, um casal pode deduzir um máximo de 500 euros no seu IRS.

Segurança na Internet: Mais de metade dos portugueses não se sente devidamente informado

A dinâmica de fazer compras mudou muito nos últimos anos e já não é necessário sair de casa para ver, comparar e comprar produtos. No entanto, muitos consumidores carecem de literacia digital pelo que existem muitas questões quanto às melhores práticas, levando a graves problemas de segurança.

Quercus alerta para riscos de confetis e glitter no ambiente no dia de Carnaval

Os confetis de plástico e os glitter são as principais preocupações para associação ambientalista na noite de Carnaval. Quercus apela para que se opte por opções biodegradáveis ou feitas de papel.
Comentários