Quer poupar no regresso às aulas? Deco apresenta dicas

Aconselhamos os consumidores a evitar o recurso ao crédito ao consumo, pois esta decisão aumentará, certamente, o encargo da vida familiar. Porém, se tomar essa decisão tenha em conta os encargos financeiros que terá suportado.

No regresso às aulas as famílias devem estar preparadas para alguns gastos extra, devendo planear este momento com tempo e alguma reflexão. Queremos ajudá-los a fazer contas à vida:

  • Faça a gestão orçamental previamente de forma a poder antecipar os gastos e não prejudicar a economia familiar.
  • Verifique o material escolar que tem em casa. Reutilize todo aquele que estiver em condições.
  • Envolva os mais jovens no acto de compra de material escolar, alertando-os para a necessidade de cuidar do mesmo.
  • Faça uma lista de compras e compare preços, antes de adquirir o que necessita estabeleça um limite máximo relativamente aos montantes a gastar;
  • Opte pela aquisição de materiais mais baratos (de marca branca, por exemplo)
  • Esteja atento à publicidade relativamente a estes materiais (sobretudo no que concerne a material informático) procurando sempre conservar os suportes publicitários.
  • Na compra da mochila tenha em atenção as medidas e peso adequado à criança, que deve sempre experimentá-la nesse momento.
  • Certifique-se de que o tamanho é adequado para a estatura. Quando vazia, a mochila não deve pesar mais de meio quilo.

O recurso ao crédito é uma boa opção?

Aconselhamos os consumidores a evitar o recurso ao crédito ao consumo, pois esta decisão aumentará, certamente, o encargo da vida familiar. Porém, se tomar essa decisão tenha em conta os encargos financeiros que terá suportado.

Se, por exemplo, utilizar o cartão de crédito lembre-se que se não pagar entre 30 a 50 dias, conforme os casos, estará a implicar-se em juros que elevarão os seus gastos substancialmente.

Procure-nos em: DECO MADEIRA está à sua espera na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt

Recomendadas

O que devem todos os cidadãos saber antes de decidir emigrar?

A DECO tem conhecimento de consumidores que arriscaram partir, em busca de soluções melhores para a sua vida, e encontraram armadilhas e um mundo de preocupações. As ofertas de trabalho no estrangeiro são comuns e parecem ser sempre aliciantes.

“Nem tudo são rosas”. Qual o impacto negativo de uma quebra nas taxas de juro?

Os bancos têm várias formas de captar o seu rendimento e se não conseguem fazê-lo ao nível dos créditos, vão aumentar comissões. “Nem tudo são rosas”, alerta João Morais Barbosa, administrador do Grupo Reorganiza.

Época de vacinação contra gripe começa hoje

Há dois milhões de vacinas disponíveis, 1,4 milhões para serem dadas gratuitamente a grupos de risco no SNS e cerca de 600 mil para venda em farmácias.
Comentários