Quer ser encarregado de proteção de dados? Há novos cursos

O programa é assinado pela DPO Consulting, em parceria com a Associação Empresarial de Portugal. A nova edição terá lugar dia 10 de maio, em Leça da Palmeira, e dia 13 de maio em Lisboa, no IAPMEI.

A DPO Consulting apresentou novas datas para a formação “DPO Pro”. O programa foca o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e prepara os atuais e futuros Encarregados de Protecção de Dados para responderem aos desafios inerentes à implementação da normativa nas organizações.

A nova edição terá lugar dia 10 de maio, no Porto, na sede da Associação Empresarial de Portugal (AEP) em Leça da Palmeira, e dia 13 de maio em Lisboa, no IAPMEI, no Lumiar. Todas as organizações europeias, independentemente da dimensão, estão obrigadas por lei a estar em conformidade com os novos direitos dos titulares de dados pessoais, sejam clientes, fornecedores, funcionários ou utilizadores.

Com um painel que reúne formadores e especialistas da atualidade na área, o “DPO Pro” abrange cada fase fundamental para a formação avançada de um Data Protection Officer, desde o enquadramento histórico, à apresentação presencial de trabalhos, cibersegurança e auditorias.

O programa é assinado pela DPO Consulting, em parceria com a AEP e foi “estrategicamente planeado para responder à disponibilidade e ritmo de aprendizagem dos formandos, com 48 horas de formação, distribuídas por 6 semanas”.

Para Elsa Veloso, advogada e fundadora da empresa, “a abrangência e complexidade do impacto desta legislação, aliada à necessidade de as organizações cumprirem a normativa, tornou evidente a necessidade de uma formação especializada para o efeito”. “A figura do Encarregado de Protecção de Dados, seja ele externo ou interno, engloba um conhecimento holístico do RGPD e uma qualificação sobre as metodologias associadas à implementação das orientações europeias no seio de cada organização. Estas orientações não deverão ser negligenciadas, sob risco de múltiplas repercussões legais evitáveis”, afirma.

PCGuia
Ler mais
Recomendadas

Conheça os países mais baratos para beber cerveja. Portugal está na lista

Num relatório publicado esta semana, o Deutsche Bank revelou os resultados de uma análise aos preços das imperiais nas capitais e principais cidades de dezenas de países em todo o mundo.

Obrigatório a partir de 2022: carros novos vão ter sistema que ‘bloqueia’ condutores alcoolizados

A União Europeia já estabeleceu o calendário para a implementação progressiva de sistemas de segurança obrigatórios nos novos modelos de automóveis. Já em 2022, por exemplo, os testes do balão ao álcool vão acabar, porque os veículos vão passar a ter um alcoolímetro incorporado. Mas há mais novidades.

De Edimburgo a São Francisco: uma viagem pelas 25 cidades com os salários mais altos do mundo

De acordo com o relatório “Mapping the world’s prices”, do Deutsche Bank, estas são as 25 cidades com os salários mais elevados do mundo.
Comentários