Quercus preocupada com incumprimento do Programa de Acção Nacional de Combate à Desertificação

“O problema da desertificação é demasiado importante e não é admissível que esteja fora da agenda política nacional”, realça a Quercus.

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza mostra “muita preocupação pela falta de cuidado dado ao Plano da Acção Nacional de Combate à Desertificação, elaborado em 2014, mas escassamente posto em prática”.

A auditoria do Tribunal da Contas “é clara e revela a falta de atenção dada ao assunto pelos governos, pelos partidos da oposição e pela Assembleia da República”, afirma a Associação em comunicado.

Pode continuar a ler o artigo aqui.

Recomendadas

Adrepes tem 100 macieiras camoesa de Sesimbra para dar

Podem ser beneficiários deste Prémio pessoas singulares e/ou coletivas que se dediquem à atividade agrícola; pessoas singulares e/ou coletivas que se dediquem a actividades de transformação da variedade de maçã Camoesa ou Férrea Azóia-Sesimbra.

Quercus: Descargas ilegais de esgotos de embarcações turísticas provocam danos ambientais no Douro

A Quercus pede que sejam “tomadas medidas de prevenção dos riscos associados ao tráfego de embarcações e uma maior fiscalização da actividade das embarcações turísticas que operam no Rio Douro”.

Governo assina mais 10 pactos sectoriais para a competitividade e internacionalização

Os acordos assinados dizem respeito a clusters reconhecidos pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) em 2017, no âmbito do Programa Interface.
Comentários