[weglot_switcher]

Quinta do Lago compra resort Conrad Algarve a fundo da DK/ECS

Num anúncio feito no Linkedin, a ECS diz que “foi concretizada a venda do Conrad Algarve, um dos principais ativos do portefólio dos fundos de reestruturação, à Quinta do Lago”, resort de luxo. O valor do negócio não foi revelado.
4 Dezembro 2024, 20h33

Num anúncio feito no Linkedin, a ECS diz que “foi concretizada a venda do Conrad Algarve, um dos principais ativos do portefólio dos fundos de reestruturação, à Quinta do Lago”, resort de luxo.

O valor do negócio não foi revelado.

A CBRE também avançou no Linkedin que “fechámos o ano com a maior transação já registada de um single asset no setor hoteleiro português”. A CBRE assessorou a DK Partners /ECS na venda do hotel Conrad Algarve. A ECS é hoje em dia detida pela Davidson Kempner Capital Management.

“O resort de 5 estrelas gerido pela Hilton caracteriza-se pela sua localização de excelência no Golden Triangle, os 154 quartos e 80 apartamentos turísticos bem como as diversas amenities e restaurantes de luxo que oferece”, avança a CBRE.

Duarte Morais Santos, Head of Hotels na CBRE, refere que “por se tratar da maior transação já registada de um single asset no setor, é icónica e vem fechar com chave de ouro um excelente ano para o mercado de hotéis em Portugal”.

“O Algarve capta e continuará a captar interesse de grandes investidores e para nos é um orgulho participar no dinamismo desta região pelo que agradecemos a enorme confiança depositada no nosso trabalho”, acrescenta.

Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago, diz que a aquisição deste resort com 154 suítes, 80 apartamentos, 2 vilas e 6 restaurantes e bares, incluindo um restaurante com estrela Michelin, representa “um passo transformador”.

Em comunicado, a unidade hoteleira detida pelo empresário irlandês Denis O’Brien, revelou que a aquisição do resort de luxo foi apoiada pela PLMJ, assessora jurídica de longa data da Quinta do Lago. Do lado do vendedor, a Uría Menéndez foi a assessora jurídica, enquanto a CBRE e a Eastdil Secured foram responsáveis pela intermediação da transação.

Por sua vez, Manuel Noronha Andrade, presidente executivo da ECS, diz que “sob a nova gestão, o resort continuará a elevar o nível do mercado hoteleiro na região”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.