A Quinta do Vallado vai investir 8,1 milhões de euros nas margens do Douro até final de 2027.
O valor foi transmitido pelo CEO e presidente do Conselho de Administração da Quinta do Vallado, João Ferreira Álvares Ribeiro, numa apresentação realizada esta terça-feira, em Lisboa.
Do valor total, 5,7 milhões de euros, destinam-se a dois projetos de enoturismo, situados no Vale do Douro. Soma-se um investimento na ordem de um milhão de euros a aplicar nas vinhas, a que acresce 1,4 milhões de euros para ter mais e melhores alojamentos para trabalhadores.
Em simultâneo, os responsáveis procuram expandir o negócio. Para tal, estão atualmente em conversas na tentativa de efetuar aquisições de dois terrenos, um dos quais no Douro e outro no Alentejo. Em causa estão “oportunidades identificadas e em negociação.”
No acumulado, a aquisição dos dois projetos e a construção naqueles espaços poderá envolver um investimento total máximo de 14 milhões de euros.
A Quinta do Vallado tem 110 hectares de vinha e conta com 120 trabalhadores, uma parte dos quais vivem nos alojamentos da própria empresa. Por norma, o número aumenta para perto de 170 no período das vindimas.
Refira-se que, em 2023, a Quinta do Vallado registou lucros na ordem de 2,2 milhões de euros. A faturação atingiu os 12,4 milhões de euros, dos quais três milhões resultam do negócio da hotelaria.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com