[weglot_switcher]

Quiz: Consegue passar este teste feito para jovens de 13 anos?

Milhares de alunos entre os 13 e os 15 anos participaram pela segunda vez num questionário europeu sobre educação financeira. Chama-se “European Money Quiz” e testa, entre outras coisas, conhecimentos sobre finanças pessoais, matemática, economia e banca. A dupla vencedora acertou em  todas as 15 perguntas. E você?
30 Março 2019, 11h00

O European Money Quiz, iniciativa promovida em Portugal pela Associação Portuguesa de Bancos, juntou em competição direta milhares de turmas em dezenas de países a nível europeu e pôs à prova as suas capacidades de gerirem as finanças pessoais.

Os participantes responderam a um questionário de 15 perguntas, através da plataforma online “Kahoot!”, o que permitiu que o jogo fosse jogado em simultâneo e em tempo real pelos jovens.

A eliminatória nacional realizou-se ontem, na Faculdade de Direito, em Lisboa, por cerca de 100 alunos, entre o 7.º e o 9.º ano.

Os vencedoras, dois alunos do Colégio Vasco da Gama, em Sintra, vão agora representar Portugal na final europeia, que se realiza em Bruxelas, no dia 7 de maio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.