[weglot_switcher]

R.Power assina um contrato físico de PPA de longo prazo com a Play

A R.Power é um dos principais produtores independentes de energia solar na Polónia e está a expandir a sua atividade para a Roménia, Itália, Portugal, Espanha e Alemanha.
27 Fevereiro 2025, 14h39

A R.Power, um dos principais promotores polacos de parques fotovoltaicos e produtor independente de energia (IPP), assinou um contrato de aquisição de energia (PPA) físico de longo prazo com a operadora de telecomunicações Play, com sede em Varsóvia, Polónia. O contrato será válido entre 2026 e 2037.

A R.Power é um dos principais produtores independentes de energia solar na Polónia e está a expandir a sua atividade para a Roménia, Itália, Portugal, Espanha e Alemanha.

Nos termos deste acordo, a R.Power fornecerá à empresa aproximadamente 240 GWh de energia solar limpa a partir de parques fotovoltaicos com uma capacidade total de 18 MWp, localizados na região da Grande Polónia.

Beata Zborowska, membro do conselho de administração e diretora financeira do Grupo Play, diz que “o investimento em energia limpa é um elemento fundamental para o cumprimento dos nossos compromissos climáticos. A colaboração com a R.Power ajudará a reduzir a pegada de carbono da nossa organização e demonstra que o setor das telecomunicações pode ter um papel significativo nas iniciativas pró-clima”.

O contrato com a Play reforça a posição da R.Power como líder em projetos fotovoltaicos na Polónia.

“A nossa colaboração com a Play é um excelente exemplo de como o setor privado pode desempenhar um papel ativo na transição energética. Através deste contrato PPA, não só garantimos um fornecimento estável de energia verde para um dos principais operadores do mercado das telecomunicações, como também apoiamos o desenvolvimento da energia fotovoltaica em grande escala na Polónia”, afirmou no comunicado Rafał Hajduk, Chief Commercial Officer da R.Power.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.