O rácio da dívida pública foi de 93,6% do Produto Interno Bruto (PIB) no final de 2024, em vez dos 94,9% calculados em março, de acordo com a notificação do Procedimento dos Défices Excessivos entregue a Bruxelas.
“A dívida bruta das Administrações Públicas terá diminuído para 93,6% do PIB (96,9% no ano anterior)”, lê-se no documento divulgado hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a segunda notificação.
Este número representa uma revisão dos resultados reportados na primeira notificação do Procedimento dos Défices Excessivos divulgada em março, que apontava que o o rácio da dívida pública face ao PIB se tinha fixado em 94,9% em 2024, o valor mais baixo desde 2009 (87,6%) e abaixo da previsão do Orçamento do Estado (OE), de 95,9%.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com