[weglot_switcher]

Ramada Aços já pertence à 1 Thing. Empresa encaixou 70,5 milhões com venda

Venda foi anunciada em maio e concluída um mês depois. Ramada Investimentos informa a CMVM que recebeu três ofertas pela subsidiária do aço, uma já depois do prazo indicativo. Proposta da 1 Thing sobrepôs-se às restantes.
22 Junho 2024, 09h43

A Ramada Aços é oficialmente uma empresa do universo 1 Thing Investments. A venda da subsidiária do aço da Ramada Investimentos à sua acionista gerou um encaixe de 70,5 milhões de euros, adianta a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Ramada Investimentos e Indústria informa que concluiu, no dia de hoje [21 de junho], a venda à 1 Thing Investments da totalidade das ações representativas do capital social e dos direitos de voto da Ramada Aços e respetivas subsidiárias, a saber, Universal Afir, Planfuro Global, Ramada Solar, sociedades detidas diretamente pela Ramada Aços, assim como a Blau Stahl, detida pela Planfuro Global, tudo em conformidade com os termos contratados a 10 de maio de 2024 e oportunamente comunicados ao mercado”, lê-se na comunicação ao mercado. 

Tal como já tinha sido revelado, a Ramada conseguiu um encaixe de quase 71 milhões de euros, “sendo 59,6 milhões de euros a título de preço fixado e ticking fee, montante pago pela 1 Thing e 10,9 milhões de euros a título de distribuição de dividendos, realizada pela Ramada Aços à Ramada Investimentos, em momento anterior à concretização da transação”.

A 1 Thing tem uma participação de 10,004% do capital social e dos direitos de voto da Ramada Investimentos. O presidente do conselho de administração da Ramada, Pedro Borges de Oliveira, vai permanecer como administrador da Ramada Investimentos e da Ramada Aços.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.