[weglot_switcher]

Rating “verde” da Standard Ethics do Unicredit pode ser afetado por ter uma subsidiária na Federação Russa

A agência de rating independente com sede em Londres diz que por causa do UniCredit Bank Russia foi ativada uma fase de acompanhamento que poderá ser concluída no prazo de 90 dias.
Unicredit
14 Março 2025, 10h46

As operações contínuas do Grupo Unicredit dentro da Federação Russa podem ser um obstáculo para manter a sua atual classificação “EE+”, refere a Standard Ethics que atribui ratings de sustentabilidade.

A agência de rating independente com sede em Londres diz que por causa do UniCredit Bank Russia foi ativada uma fase de acompanhamento para ter em conta: “o recurso interposto pelo UniCredit contra a decisão do Banco Central Europeu; as considerações feitas pelos reguladores sobre a questão; a Classificação Ética Standard do País (SER – Standard Ethics Rating) “F” atribuída à Federação Russa após a invasão da Ucrânia e as subsequentes sanções internacionais”.

A análise aprofundada em curso, a ser concluída nos próximos 90 dias, poderá levar a agência a baixar a notação do banco italiano ou resultar na atribuição de uma Perspectiva Negativa.

A Standard Ethics é uma agência independente de classificação de relatórios de sustentabilidade com sede em Londres, conhecida por seus estudos de finanças sustentáveis ​​e ESG. Em 2001, introduziu uma abordagem padronizada para classificações de sustentabilidade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.