As operações contínuas do Grupo Unicredit dentro da Federação Russa podem ser um obstáculo para manter a sua atual classificação “EE+”, refere a Standard Ethics que atribui ratings de sustentabilidade.
A agência de rating independente com sede em Londres diz que por causa do UniCredit Bank Russia foi ativada uma fase de acompanhamento para ter em conta: “o recurso interposto pelo UniCredit contra a decisão do Banco Central Europeu; as considerações feitas pelos reguladores sobre a questão; a Classificação Ética Standard do País (SER – Standard Ethics Rating) “F” atribuída à Federação Russa após a invasão da Ucrânia e as subsequentes sanções internacionais”.
A análise aprofundada em curso, a ser concluída nos próximos 90 dias, poderá levar a agência a baixar a notação do banco italiano ou resultar na atribuição de uma Perspectiva Negativa.
A Standard Ethics é uma agência independente de classificação de relatórios de sustentabilidade com sede em Londres, conhecida por seus estudos de finanças sustentáveis e ESG. Em 2001, introduziu uma abordagem padronizada para classificações de sustentabilidade.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com