[weglot_switcher]

Raul Galamba substitui Gomes Mota como presidente não executivo dos CTT

Raúl Galamba de Oliveira aceitou o convite que lhe foi endereçado por diversos acionistas dos CTT para assumir o cargo de presidente do Conselho de Administração depois da indisponibilidade para continuar manifestada por Gomes Mota.
7 Fevereiro 2020, 17h37

Os CTT – Correios de Portugal anunciaram ao mercado que Raúl Galamba vai substituir António Gomes Mota como presidente do Conselho de Administração (não executivo).

Os CTT revelaram que houve a “manifestação de indisponibilidade do atual presidente do Conselho de Administração dos CTT, professor António Gomes Mota, para o exercício de funções num novo mandato a ter início em 2020″.

Na sequência dessa decisão o acionista Manuel Champalimaud [Gestmin], informou a sociedade que, “em conjunto com outros acionistas, endereçou um convite ao engenheiro Raúl Galamba de Oliveira, por este aceite”, lê-se num comunicado enviado à CMVM.

A Manuel Champalimaud SGPS é a maior acionista dos CTT, com mais de 13% do capital.

Raúl Galamba de Oliveira vem da Mckinsey, onde foi sócio sénior, no setor dos serviços financeiros.

“Foi managing partner dos escritórios de Portugal e de Espanha, responsável global da prática de gestão de risco e membro do Conselho de Administração Global”. Atualmente o gestor é “consultor e administrador de diversas empresas em Portugal e Espanha”

A lista de membros dos órgãos sociais vai ser submetida à próxima assembleia geral anual dos CTT.

Os correios têm como CEO João Bento. Já o banco dos CTT tem João Moreira rato como Chairman e Luís Pereira Coutinho como CEO.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.