[weglot_switcher]

Rauva tem 4.000 clientes e já ajudou a criar 1.200 empresas

Entre os seus utilizadores, Portugal destaca-se como a principal nacionalidade, seguido do Brasil, França, Reino Unido e Alemanha, o que segundo a fintech reflete o crescente interesse de empresários tanto dentro como fora da União Europeia em abrir negócios no país.
Foto cedida
21 Novembro 2024, 17h28

A fintech Rauva já apoiou a criação de 1.200 novas empresas, somando cerca de 4.000 clientes, revelou a empresa liderada por Jon Fath.

Estes números foram atingidos desde o seu lançamento em abril de 2023.

A Rauva quer ser uma peça-chave no crescimento do ecossistema empresarial português. A plataforma de gestão financeira integrada para pequenas e médias empresas (PMEs) “tem sido fundamental na simplificação do processo de constituição de empresas, tanto para empresários nacionais como estrangeiros”.

Entre os seus utilizadores, Portugal destaca-se como a principal nacionalidade, seguido do Brasil, França, Reino Unido e Alemanha, o que segundo a fintech reflete o crescente interesse de empresários tanto dentro como fora da União Europeia em abrir negócios no país.

A Rauva não facilita apenas a criação de empresas, oferece também uma solução completa para a gestão empresarial, especialmente focada nas PMEs.

“A plataforma proporciona tudo o que um empreendedor precisa para gerir o seu negócio de forma eficiente e 100% digital, desde a abertura da conta empresarial, emissão de faturas certificadas até ao acesso a serviços de contabilidade”, explica a Rauva.

Os principais setores representados na plataforma no que respeita à criação de empresa incluem Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), Serviços Empresariais e Retalho, e Construção, demonstrando a versatilidade da fintech portuguesa em apoiar empresas de diversas indústrias.

Jon Fath, cofundador e CEO da Rauva, diz que “a nossa plataforma assegura que os empreendedores têm acesso a tudo o que precisam para começar e gerir os seus negócios, permitindo que se concentrem no crescimento estratégico das suas empresas, enquanto cuidamos de toda a gestão financeira de forma eficiente e sem complicações”.

“O crescimento da plataforma reflete a nossa capacidade de apoiar empreendedores em Portugal e reforça o nosso compromisso de continuar a impulsionar o ecossistema empresarial. Somos, atualmente, a empresa em Portugal que mais apoia a criação de novas empresas”, acrescenta.

O ecossistema integrado “elimina o tempo de espera para abrir uma empresa ou conta empresarial, otimizando o tempo dos empreendedores e permitindo-lhes concentrar-se no crescimento estratégico do seu negócio. Ao disponibilizar uma equipa de especialistas que gere integralmente as necessidades contabilísticas de cada cliente, a fintech garante que o contabilista mais adequado é atribuído a cada negócio, de acordo com o seu setor de atividade”, detalha a empresa.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.