PremiumReabertura do aeroporto tem balanço positivo de Governo e hoteleiros

Governo tem apostado no capital da confiança no destino. ACIF diz que hoteleiros consideram operação no aeroporto “célere e eficaz”.

A Madeira abriu-se ao mundo desde 1 de julho, com a reabertura dos aeroportos da região a mais voos, depois das fortes restrições impostas pela pandemia. A Secretaria Regional do Turismo espera que os voos aumentem de 60 para 140 por semana, no mês de agosto.

Passado um mês da reabertura das infraestruturas aeroportuárias da região, o executivo madeirense apresenta saldo positivo, enquanto a Câmara do Comércio e Indústria da Madeira (ACIF), que representa empresas ligadas ao turismo e comércio, diz que tem recebido feedback positivo dos seus associados ligados à hotelaria, revelam ao Económico Madeira.
O secretário regional do Turismo, Eduardo Jesus, sublinha que tem existido uma evolução de “forma consistente” desde a reabertura dos aeroportos da região autónoma.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 7 de agosto.

Recomendadas

PremiumPortugal vai triplicar verbas para ação climática

Economia circular, mobilidade elétrica, telemedicina e aproveitamento da água estiveram em debate na cimeira das cidades do futuro.

Premium“Construtoras nacionais apenas ficam com 20% das obras públicas”, diz bastonário da Ordem dos Engenheiros

O desinvestimento em pessoas e equipamentos ao longo dos últimos anos foi tão grande que apenas 20% das obras públicas lançadas ficam em empresas portuguesas, afirma Carlos Mineiro Aires.

PremiumFrancisco Ferreira: “A pandemia reforça e aumenta as desigualdades”

Uma diminuição das desigualdades só seria possível com políticas muito mais ambiciosas, diz o diretor do International Inequalities Institute. Para o brasileiro Francisco Ferreira, é muito difícil separar o que é mérito do que é o resultado da herança.
Comentários