[weglot_switcher]

Reabilitação urbana recupera em setembro após meses em queda

Os ganhos foram visíveis sobretudo ao nível das encomendas que as empresas do setor têm em carteira. Em simultâneo, houve acréscimos na atividade das empresas e na produção contratada.
4 Novembro 2024, 16h23

O setor da reabilitação urbana recuperou no mês de setembro, com um aumento das encomendas em carteira, ao mesmo tempo que o índice de atividade das respetivas empresas subiu ligeiramente.

De acordo com os resultados do barómetro realizado pela AICCOPN, que integra os resultados de um inquérito colocado a empresários do setor, a carteira de encomendas subiu 1,6% em termos homólogos. Assim sendo, após meses consecutivos em queda, o indicador voltou a registar um incremento.

No que respeita ao nível de atividade das empresas do setor, houve um leve crescimento em setembro, na ordem de 0,1% em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Ao nível da produção contratada, houve um acréscimo no tempo previsto de laboração a um ritmo normal de produção, para 9,9 meses. Em causa está uma tendência de estabilidade face aos meses anteriores e uma subida em comparação com os 9,3 meses registados em setembro de 2023.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.