[weglot_switcher]

Real Vida tem os dois melhores fundos de pensões em 2023 e o melhor a cinco anos

Os dados sobre fundos de pensões são da APFIP – Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios. A Real Vida tem os dois melhores fundos de pensões no último ano e o melhor fundo numa análise a cinco anos.
18 Janeiro 2024, 12h53

Os dados sobre fundos de pensões são da APFIP – Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios. A Real Vida tem os dois melhores fundos de pensões no último ano e o melhor fundo numa análise a cinco anos.

O ranking das cinco melhores rentabilidades de Fundos de Pensões Abertos de 2023 é liderado pelo Real Reforma Jovem, da Real Vida Seguros, tendo registado uma rentabilidade anualizada de 21,9%, com um nível de risco cinco e um volume sob gestão de 3,4 milhões de euros.

O segundo melhor também é gerido pela seguradora do grupo Patris, e é o Real Reforma Activa, com uma rentabilidade anualizada de 15,5%, o mesmo nível de risco (cinco) e com um volume sob gestão de 26,6 milhões de euros.

O terceiro do ranking é o Multireforma Ações da GNB – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões com uma rentabilidade anualizada de 14,7%, um nível de risco seis e com um volume sob gestão de 14 milhões de euros.

Depois surge o Real Previdência Empresas, gerido pela Real Vida Seguros, com uma rentabilidade anualizada de 14,2%, um nível de risco 5 e com um volume sob gestão de 24,3 milhões de euros.

Em quinto aparece o SGF Reforma Stoik, da sociedade gestora Golden, com uma rentabilidade anualizada de 14%, um nível de risco quatro e com um volume sob gestão de 6,7 milhões de euros.

Numa análise a cinco anos feita pela associação, o ranking é também liderado pela Real Vida Seguros com o fundo Real Reforma Jovem com uma rentabilidade anualizada de 7,53%.

Seguindo-se o SGF Golden Stoik com uma rentabilidade anualizada de 5,68%.

Em terceiro lugar neste ranking surge o fundo Horizonte Ações da Ageas Pensões, com uma rentabilidade anualizada de 5,14%, um nível de risco cinco e com um volume sob gestão de 106,6 milhões de euros.

Depois aparece no Top5 o BPI Ações, da BPI Vida e Pensões, com uma rentabilidade anualizada de 4,24%, um nível de risco 4 e com um volume sob gestão de 148,1 milhões de euros.

Por fim surge na tabela o Multireforma Ações, da GNB – SGFP, com uma rentabilidade anualizada de 3,71%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.