Kelly Loosli, realizador de cinema norte-americano, está de regresso à Madeira, ilha pela qual se apaixonou na década de 90, quando por cá viveu e trabalhou temporariamente.
O professor e cineasta vai estar até à próxima segunda-feira no Funchal, acompanhado por alunos da Brigham Young University, faculdade reconhecida pelo envio de jovens para a indústria americana de audiovisual, nomeadamente, Pixar, Dreamworks e Sony animation.
Na Região, Loosli quer dar continuidade ao filme ‘Saudade Madeira’, uma produção que une animação com imagem real e que constitui também uma homenagem à Madeira. A visita do realizador é acompanhada pela Associação do Filme, Televisão e Multimédia da Madeira (AFTM ).
Esta sexta-feira, o cineasta desloca-se ao Madeira Interactive Technologies Institute (M-ITI), onde vai proferir, pelas 17h15, uma palestra aberta ao público sobre o programa de animação da Universidade de Brigham e a criação de personagens. Brooklyn Walker que vai participar na criação de personagens brevemente na Sony Animation, nos Estados Unidos, é outro dos oradores.
Antes pelas 14H30, Kelly Loosli vai estar na Escola de São Filipe, no Funchal, para falar sobre a produção ‘Saudade Madeira’, numa ação coordenada pela Direção Regional de Educação em articulação com a AFTM que inclui a criação de um filme de animação e a divulgação do trabalho realizado ao nível do cinema de animação nas escolas regionais.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com