Realizados 200 testes a passageiros no Aeroporto de Lisboa nas últimas 24 horas

A ministra da Saúde garantiu que enquanto não existir certeza de que os passageiros possuam teste negativo, “a falta é suprimida no aeroporto”

Duzentos testes à covid-19 foram realizados, nas últimas 24 horas, a passageiros no Aeroporto de Lisboa provenientes do Brasil, Estados Unidos e Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), afirmou hoje a ministra da Saúde.

“Realizámos, nas últimas 24 horas, já duas centenas de testes”, disse Marta Temido, durante a conferência de imprensa regular para atualizar a informação relativa à pandemia de covid-19.

Segundo a ministra, o INEM e o Instituto Nacional Ricardo Jorge têm estado a assegurar o apoio ao Aeroporto de Lisboa para a aplicação de testes à covid-19 a passageiros dos PALOP, Brasil e Estados Unidos.

“No caso de os passageiros não trazerem um teste, essa falta é suprida no aeroporto”, aclarou Marta Temido.

A medida surge na sequência do despacho aplicado a partir de 01 de julho sobre a circulação em transporte aéreo.

“Enquanto não temos a certeza de que [os passageiros] sejam portadores de teste negativo, estamos a complementar, para garantir que ninguém fica prejudicado”, frisou Marta Temido.

Portugal regista hoje mais 11 mortos devido à doença covid-19 do que na quinta-feira e mais 374 infetados, dos quais 300 na Região de Lisboa e Vale do Tejo, divulgou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo o boletim epidemiológico diário da DGS, o número de mortos relacionados com esta doença respiratória infecciosa totalizou hoje 1.598, enquanto os casos de infeção confirmados desde o início da pandemia no país somam 43.156.

Ler mais
Relacionadas

Marta Temido aponta para a existência de 34 surtos em Portugal

Os surtos encontram-se divididos pela Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) com 18, cinco surtos na ARS do Centro e seis surtos na ARS do Algarve.

Grupo Air France vai cortar quase 7.600 postos de trabalho até 2022

O grupo precisou que em causa estão 6.560 colaboradores na Air France e 1.020 na subsidiária regional Hop!

França regista mais 18 mortes nas últimas 24 horas

Do total de vítimas mortais registadas desde 01 de março passado, 19.396 mortes foram contabilizadas nos hospitais e as restantes em residências ou em lares de idosos
Recomendadas

Reino Unido regista oito mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

O Reino Unido registou oito mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, em comparação com 55 do período anterior, elevando para um total de 46.574 as mortes devido à doença desde o início da pandemia, anunciou hoje o governo britânico.

Covid-19: Itália regista 463 novos casos e dois óbitos nas últimas 24 horas

Itália registou nas últimas 24 horas 463 novos casos de covid-19, e mais duas mortes associadas à doença, um dos números mais baixos de toda a crise pandémica, indicou hoje o Ministério da Saúde italiano.

Covid-19: Mais de 727 mil mortos e 19,6 milhões de infetados em todo o mundo

A pandemia do novo coronavírus causou pelo menos 727.288 mortos em todo o mundo desde o aparecimento da doença na China em dezembro, segundo o balanço hoje às 11:00 TMG (12:00 em Lisboa) da agência France-Presse.
Comentários