Recebeu um SMS com reembolso de imposto de 105 euros para si? Fisco alerta para fraude e pede para ignorar

Autoridade Tributária (AT) alerta para mensagens falsas enviadas para o telemóvel a pedir para carregar em links que são fornecidos para receber alegados reembolsos de impostos de 150 euros a contribuintes. Objetivo: Objetivo é “convencer” o destinatário a aceder a páginas maliciosas. Fisco avisa que mensagens “devem ser ignoradas”.

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou nesta segunda-feira, 23 de novembro, os contribuintes, numa mensagem no portal das finanças, para o envio de mensagens falsas para o telemóvel nas quais é pedido que se carregue em ‘links’ que são fornecidos.

A AT avisa no Portal das Finanças que “tem conhecimento de que alguns contribuintes têm recebido mensagens no te​​lemóvel nas quais é pedido que se carregue em links que são fornecidos”, dando conta de que “estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas”

O Fisco alerta que o seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos, alertando os contribuintes: “em caso algum deverá efetuar essa operação”.

Entre os exemplos do corpo das mensagens falsas enviadas, o Fisco refere mensagens alegadamente enviadas pelo Governo português a anunciar direito a reembolso de 105 euros e convidado a seguir um ‘link’ para que o mesmo possa ser processado.

“Reembolso de 150 euros para si”, começa por dizer uma dessas mensagens, continuando com o pedido de envio de reembolso do imposto para que “possamos processar o mais rapidamente” e “clique aqui para aceder ao reembolso”.

A AT recomenda ainda a leitura do folheto informativo sobre Segurança Informática disponível no Portal das Finanças.

Ler mais
Recomendadas
eleições_legislativas_voto_urna_votar

Presidenciais: Plataformas de transporte têm promoções para portugueses irem votar no domingo

De descontos de seis euros a 50% de desconto em viagens de carro em todo o país, até um limite de três euros e viagens grátis em todas as trotinetes elétricas em Lisboa, a Bolt e Free Now organizaram campanhas promocionais para que os portugueses se possam deslocar às urnas no dia 24 de janeiro.

80% das autarquias indexa fatura dos resíduos ao consumo de água. Deco Proteste quer revisão da tarifa

“Quem cumpre e separa os resíduos, com a preocupação de defender o ambiente, paga o mesmo de quem é indiferente ao problema da sustentabilidade”, aponta a Deco Proteste que defende a revisão do cálculo da tarifa dos resíduos.

Saiba como recapitalizar as suas finanças em tempos de crise

Com cada vez mais cidadãos confrontados com a redução dos seus rendimentos, por via do desemprego, do lay-off, do fecho da sua atividade, do corte das comissões, entre outras situações, importa saber quais as medidas existentes e os comportamentos a adotar para ultrapassar estas dificuldades financeiras ou até mesmo para recapitalizar as suas finanças em tempos de crise.
Comentários